Comemoração à altura!

Acima, Padre Atila e abaixo, o Coral Benedictus

Muito chic a comemoração, que marcou os 107 anos da Escola São Paulo, uma cerimônia religiosa, no sábado na Matriz São Paulo, oficializada pelo Padre Atila, ao som do magnifico Coral Benedictus, da Arquidiocese de Juiz de Fora.

A elegante Sra. Zezé Barreto Bicalho, ladeada pela filha Ana Lúcia, o genro Gustavo Duriez, mais os sobrinhos, Paula e Raphael Neto. O casal Maria Célia e José Nicodemos com parte de staff da ESP

Diretor e funcionários da escola participando da missa, no momento do ofertorio

Raphael Neto, presidente da Fundação Raphael Barreto,mantenedora da Escola, e seu diretor José Nicodemos

Após a celebração os, presidente da Fundação Raphael Barreto e do diretor da escola, respectivamente os primos, Raphael Barreto Neto e José Nicodemos Barreto Couto, contaram um pouco da história da educandário, que foi criado Atheneu São Paulo, por Mário Uruahy Macedo em 1912. Em 1945 o Atheneu foi comprado por Raphael Barreto e entregue a nossa Arquidiocese, para sua administração. Nos anos setenta a congregação, alegando não poder mais ficar a frente da entidade, a devolve para o então presidente e criador da Fundação Rphael Barreto, seu filho o empresario Rui Barreto, que reside no Rio de Janeiro. Ele, confia a direção, a sua irmã, nossa saudosa Maria do Carmo Barreto Couto.

Eu, em pose para especial, com os diretores Nicodemos e Soninha mais o maestro e músicos do Coral Benedictus

Hoje a Escola São Paulo está sob a batuta do dinâmico Nicodemos, coordenador de uma equipe muito competente, que colocou o ensino da escola, entre os melhores em nossa região.

Outro flagrante meu, desta vez com os casais, Ana Lúcia e Gustavo, Paula e Raphael (eles do Rio de Janeiro), degustando as delicias do Casa da Vila

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *