Encontro das formadas, turma de 1.969

Foi como abrir a caixinha de Pandora…como “o bater” das varinhas das fadas… e o tempo voltou ao passado. Certamente foi essa sensação, que as ex alunas do Colégio Santa Marcelina sentiram ao se reencontrarem, depois de 50 anos. A foto na portaria da escola é feita como em 1.969, quando elas estavam se formando, no Curso de Magistério.

As comemorações começaram na noite de sexta, dia 31 passado, com elas se reunindo para um elegante jantar, no chic Restaurante Casa da Vila.

A alegria tomou conta da noite com muita conversa e registro de fotos.

Na manhã do sábado, dia1°, foi pura emoção. Elas foram recebidas pela Ir. Carmen, atual diretora do Colégio, onde aconteceu, em sua Capela, uma celebração religiosa, oficializada pelo Pe. Fernando. Durante a missa homenagearam, levando até o altar uma rosa, que simbolizava a presença das colegas, já falecidas. Depois, percorreram os corredores, onde se encontraram com a Ir. Luzia, de 94 anos, a única da época delas, ainda na escola. No pátio interno se encantaram com a belissima redoma de vidro, feita para abrigar a imagem de Santa Marcelina.

A tarde foi uma grande festa na chácara de Tóya do Amaral, ela uma das organizadoras do encontro, junto com Albina Furlani, Zilene Pires, Solange e Dolores Montezano, Dulce Maria Almeida, Maria Helena Pereira e Fraga França (ela que reside em BH). Ao som de Elias Batalha, cantaram e dançaram, os hits musicais de seus anos dourados. Tudo regado pelo delicioso cardápio do Buffet Marília Andrade.

No final um grande carnaval com direito a máscaras, plumas e um grande sorriso estampado no semblante de cada das presentes: Ana Lucia Muglia, Angela Bandeira de Melo, Angela Novaes, Euli de Paula, Terezinha Campos (elas do Rio de Janeiro), Ana Tereza Féres (Nanã, de Marataizes), Elia Selani, Emiliana Turetta, Maria José Ferreira e Neide Campos (essas de Juiz de Fora).

Mais, Hortensia Silveira (de Coronel Fabriciano),Lourdes Gomes (de Miradouro), Maria Da Gloria Archetti (de Leopoldina), Maria José Trota (de Miraí), Maria das Graças Montezano (de Niterói), Maria Zélia Archetti (de Barão do Monte Alto), Maria Merces Fonseca, Regina Maria e Silva, Rosa Maria Abreu (elas de Belo Horizonte), Rita de Cassia Braga (de Barbacena)

E de Muriaé, Dalva Ribeiro, Carolina Macedo, Elizabeth Pena, Maria Lúcia Castro, Maria da Penha Salim, Marilene Carvalho, Nysia Neves, Regina Montezano, Regina Célia Almeida, Regina Montezano, Solange Campos, Suely Veiga, Telma Ferreira, Wedima Neto Gomes e Zélia Monteiro de Castro, além claro das organizadoras já citadas acima.

4 ideias sobre “Encontro das formadas, turma de 1.969

  1. Sensacional, Evaldo! Vc fez um belíssimo registro de um reencontro emocionante , repleto de carinho , encanto e magia. Realmente voltamos no tempo, e vivemos preciosos momentos junto a amigas tão queridas.. Obrigada !

  2. Prezado Evaldo, muito obrigada pelo carinho de publicar em seu site esse nosso momento tão especial.
    Gostaria de ressaltar o excelente trabalho das nossas colegas e amigas queridas, Dalva e Marilene que foram incansáveis no trabalho da Comissão de Festa! Grande abraço

  3. Parabéns todas belas e alegres energia maravilhosa DO SANTA MARCELINO E no meu tempo tinha internato todo mundo vestido de periquito kkkksoPeriquitas Parabéns pela produção Calcagno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *