A Lenda do Cabloco D’ água- O Filme



O documentário dirigido pelo muriaeense Bruno Bennec, A Lenda do Caboclo D’água está entre os selecionados para a 2ª edição do Fecsta – Festival de Cinema de Santa Tereza, que acontece entre 01 e 04 de agosto em uma das cidades mais lindas do Espírito Santo. Segundo Bruno é uma alegria participar da Mostra, representando Minas Gerais, ao lado de amigos e conterrâneos, como o talentoso Rafael Aguiar, diretor do filme Casulo. Em 2018 na primeira edição do Fecst,  o filme “A luta”, também com direção de Bruno, foi premiado, com a escolha do melhor ator, Leandro Coimbra, ator mirim de Muriaé, que interpreta no filme o personagem Tininho. Voltando A lenda do Caboclo D’água (Die Legende des Wassergeistes), o curta foi lançado em janeiro de 2019, na 14° Mostra Cinema Brasileiro em Berlim ( 14 Brasilianisches Filmfestival), (http://www.cinebrasil.info/) e no Brasil o filme estreou no Festival Internacional de Cinema Take Único em Ubá.

Na história os moradores de Barra Longa, município do interior mineiro revelam algumas experiências que tiveram e seus medos do Caboclo D’Água…

… uma lenda que encanta e assombra a pequena cidade desde a época da exploração do ouro. Segundo os moradores, a casa do Caboclo D’Água teria sido destruída também com a tragédia ambiental que ocorreu em Mariana em 2015.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *