Premiados com o Selo RESGATA

Ontem, segunda feira , dia 7, o elegante casal Leici e Carlos Tureta, esteve em Brasília, no Ministério da Justiça e Segurança Pública, para a cerimônia de entrega do Selo Nacional de Responsabilidade Social Pelo Trabalho Prisional – RESGATA. Lançado pelo MJSP,  no final de 2017, o Selo RESGATA é uma iniciativa federal de incentivo às empresas publicas e privadas, que empregam detentos prisionais de bom comportamento. Leici e Carlinhos, são proprietários da Filcar Mecânica Dieesel, parceira do Projeto RESGATA e já empregaram muitos detentos. Atualmente contam com cinco trabalhadores,  que geram seus ganhos, reduzem suas penas, sem falar na importância da ressocialização, quando do retorno as comunidades de origem. 

O evento contou com as presenças, do diretor geral do Departamento Penitenciário Nacional, Fabiano Bordignon e do Ministro Sérgio Moro, que fez questão de cumprimentar aos proprietarios das 117 empresas brasileiras, premiadas com o Selo.

Ele fez também um grande apelo, para que mais empresários se enganjem no Projeto RESGATA. Fotos do Ministro, by Marcelo Camargo

Uma ideia sobre “Premiados com o Selo RESGATA

  1. Parabéns ao Carlos Tureta e equipe Filcar pelo brilhante trabalho social, merecedores desta homenagem. De igual forma registro aqui a postura sempre elegante de sua esposa Leici Tureta e também ao colunista por suas matérias e postagens sempre muito informativas e relevantes.
    Sucesso a todos!
    Sérgio Almeida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *