É hoje a expo de Shakal Carlos em Miradouro

A exposição de Shakal Carlos mostra novo olhar 360° sobre a natureza e o cotidiano em Miradouro. Por trás das lentes, alguém que cresceu ouvindo o galo cantar pela manhã, admirar os mares de montanhas e ao fundo o pôr do sol, dias comuns da pacata cidade de Miradouro, no interior de Minas Gerais. Mas, o que seria a rotina de muitos, se torna a arte de outros. Shakal Carlos, de 29 anos, despertou de sua essência os olhares atentos que capturam cada imagem que compõe sua exposição ‘Projeto 360°‘ que será aberta para visitação hoje, 16 de maio,quinta-feira, no Casa de Cultura Serra do Brigadeiro, na Av. Juscelino Kubitschek 80, bairro São Pedro. 

Na abertura, às 19h, haverá evento para convidados com ocantor @romario.s.f . A mostra vai até dia 16 de junho. As 36 fotografias selecionadas para compor a mostra criam o cenário particular do fotógrafo, e dialogam entre si, levando ao expectador uma viagem única ao cerne das raízes culturais, religiosas e naturais dos quatro Estados do Sudeste brasileiro: Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo. As fotografias expõem patrimônios materiais como igrejas, museus, casarões históricos; patrimônios imateriais como festas culturais, religiosas e comidas típicas, e, patrimônios naturais: montanhas, cachoeiras, bosques, fauna e flora. 

O acervo fotográfico conta com imagens das cidades de Teresópolis (RJ), Santa Cruz de Monte Alverne – distrito de Miradouro (MG); Caminho da Luz, Piúma (ES), Espera Feliz (MG), Alto Jequitibá (MG), Pico do Itajuru – em Belisário (Serra do Brigadeiro), Pico da Bandeira – em Alto Caparaó (MG); Além Paraíba (MG). As obras serão divididas nos tamanhos 30cm x 45cm, 60cm x 90cm e 20cm x 30cm.

O fotógrafo Shakal Carlos conta que o objetivo deste trabalho é levar a fotografia para diversos contextos, com a pretensão que os visitantes reflitam sobre as vidas e costumes apresentados naquelas imagens, como profissões esquecidas no tempo, mas que ainda são muito comuns em regiões rurais de Minas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *