Em Palco Carioca

Estreiou ontem dia 8, no Rio de Janeiro, com casa lotada, a peça “Felizes Mortos”, com roteiro escrito pela muriaeense Denise Portes. Ela, que é odontologa de profissão, nunca deixou morrer a verve artística, herdada da mãe e tem na literatura sua grande paixão. Por falar da mãe, Carmelita, a nossa conhecida Maninha Portes, é por causa dela, que nasceu o plot o da peça. 

A roteirista, as atrizes e o diretor do espetáculo

Denise esteve em Muriaé e reuniu sua familia, para restaurarem o tumulo de sua mãe e através desta experiência, teve o insight para escrever “Felizes Mortos“. Em vez dos tradicionais mármores ou azulejos, Denise preferiu acimentar o jazzigo e depois junto dos irmãos, Mário e Adson, as cunhadas, sobrinhos, mais as amiga Célia Ferreira Rios e a filha Simone Rodrigues, cobriram todo espaço com um colorido desenho. 

Em tempo é bom lembrar, que Maninha, foi durante muito tempo, uma dedicada professora de pintura. Mas voltando ao Rio e a peça, as apresentações acontecem toda sextas e sábados, até o dia 30 de março, às 20h, no Reduto, o charmossissimo casarão, que fica no bairro de Botafogo, o Soho carioca. Destaque para o trabalho das jovens atrizes, Júlia Portes (filha de Denise) e Joana Kannenberg e do não menos jovem diretor, Lucas Lacerda. Para os muriaeenses que residem na bela cap, ou estão por lá só turistando, o blog indica o espetáculo. 

2 ideias sobre “ Em Palco Carioca

  1. Obrigada Evaldo por essa matéria tão carinhosa. Pretendemos levar a peça a Muriaé e aguardamos os Muriaenses aqui. Um abraço e até breve.
    Denise Portes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *