Carná em Cidades Históricas

O casal Rose e António Eugênio Almeida,  com o filho Raphael, curtindo o Carnaval em Tiradentes

O Carnaval 2019 foi devidamente comemorado, em duas históricas cidades mineiras. Em Tiradentes, de 28 de fevereiro a 5 de março, os foliões se acabaram nos muitos blocos, que desfilaram pelas ruas da cidade. Os turistas e os nativos puderam em 2019, participar de oficinas gratuitas de artes, com patchwork, customizacao de abadás, estandartese reciclagem de materiais carnavalescos. Isso sem falar dos atrativos locais, como o patrimônio histórico e cultural, a gastronomia e as belezas naturais.

A linda Maria Elisa Latini Vianna, ladeadas pelas amigas, Gabriela Sigiliano e Michele Braga, na folia do carná em Ouro Preto

Já a tradicional folia do Carnaval em Ouro Preto, se destaca por ser organizada pelos universitários, que mais sabem se divertir no Brasil. A animação é garantida, para os milhares de foliões, vindos de todos os cantos do país. Tem chuva de cerveja, festas temáticas e blocos com grandes atrações.  Por lá, até o Carnaval, já têm sua historia , prova disso é o Bloco do Zé Pereira fo Lacaio, com 140 anos de tradição e Bloco Bandelheira, que vai completar quatro décadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *