2° Festa do Imigrante Italiano

Nos proximos dias, 21, 22, 23 e 24, acontece na vizinha Leopoldina, a 2° Festa do Imigrante Italiano. A realização é da ACIL – Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços de Leopoldina. Na quinta feira, às 8h o evento será aberto com um Ato  Cívico do Dia Nacional do Imigrante Italiano e às 19h começa o Roteiro Gastronômico – comidas típicas (Restaurantes Credenciados).

 Na sexta feira, às 19h acontece a apresentação do Grupo.Antique, seguido, as 20h e 21h da 1ª e da 2ª Sessão do: Documentário IMIGRANTES ITALIANOS “. A trajetória dos colonos que viveram em Leopoldina”,  exibidas no Centro Cultural Mauro de Almeida Pereira. As 21h40min tem mais Roteiro Gastronômico – comidas típicas (Restaurantes Credenciados).

Já no sábado as 19h – acontecem apresentações culturais, com as pratas da casa,  no Conservatório de Música Lia Salgado e ás 20h se apresenta o Grupo de Dança Tarantolato, de Juiz de Fora. Ele representa os camponeses da Calábria com seus vestuários típicos de imigrantes que vieram para o Brasil. Ás 21h mais Roteiro Gastronômico – comidas típicas (Restaurantes Credenciados).

Encerrando o evento, no domingo, ás 8h e 8h30min, sairão, primeiro as bikes e depois, o grupo de caminhantes, percorrendo o Caminho do Imigrante Italiano, partindo da  Igrejinha do Onça, indo até a Praça de Tebas. Ás 11h, tem Festival de Macarronada na Praça de Tebas, ao som de Banda de Música e ás 12h, novamente o Grupo de Dança Tarantolato, volta a se apresentar.

Para melhor caracterização, serão vendidos por R$ 30,00, um kit.com direito, a 01 camisa + mapa caminho do imigrante + 01 ticket Festival de Macarronada. As entradas são gratuitas e estarão disponíveis no atendimento da  ACIL.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *