Tópicos da História de Muriaé

O professor, historiador e acadêmico da AMLE, Joel Manoel Peixoto,  movimentou o salão nobre do Memorial Municipal, na noite de sábado 24, com o lançamento, autógrafos e elegante coquetel,  do 3° volume de seu livro Tópicos da História de Muriaé. 

Joel e familiares, a esposa Aparecida, os filhos Joelzinho, Patrícia e Rafael, mais as noras, genro e as netas que homenagearam o autor.

O livro, relata fatos históricos do município, começando pelos anos 30, até os anos 50, nos governos de Geraldo Sterling Soares, Pio Soares Canêdo, Antônio José Monteiro de Castro, Francisco Theodoro Alves da Silva Filho e Cândido José Monteiro de Castro, que foi reeleito em 1970. A leitura é prazerosa e há relatos super interessantes, como a criação de ruas, principalmente no Bairro da Barra, a construção do Muriaé Tênis Clube, da Rodoviária, da nova sede do Banco do Brasil e tais.

Momentos dos discursos e homenagens, Joel, Marília e Maria Lúcia

A grande platéia, pode reviver, através da palavras de Marília Torres Neves, uma das oradoras, testemunha e personagem  de alguns fatos narrados no livro, como a importante Implementação da Reforma  do Ensino em nosso município. O plano fez tanto sucesso, que acabou virando referência estadual. Junto com ela participaram os educadores, Celeste Terezinha Ferreira, Paulo Rubens Machado, Ir. Terezinha de Almeida, e a nossa conhecida  pedagoga Maria Lúcia Mayrink, que assinou o lindo prefácio do livro e depois em sua fala, intimou Joel a lançar o volume da importante obra.

Nas fotos acima, eu, Natalino Silva, Imaculada Dornelas, o ex vice prefeito José Paulo, o ex prefeito Cristiano Augusto Bicalho Canêdo e a esposa Consolação, Ana Paola e Cláudio Renato Carneiro, Terezinha Borba, João Francisco dos Santos, o atual vice prefeito Marcos Guarino com a esposa Tatiane, Ligia e Paulo Roberto Barros Silva, Joancélio Peçanha, Aurora Horácio Pompei,  Luciana Archetti e João Francisco, Afonso Bittencourt. Novamente eu, com o amigo Nelson Pollastri Monteiro de Castro, Wesley Rodrigues, Elias Muratori, Andréa do Valle e Teresa Oliva, no salão principal do Memorial, onde aconteceu o movimentado coquetel. Fotos: Elias Muratori, Luciana Archetti e Rádio Muriae

Joel Peixoto cercado pelo amigos da Academia Muriaeense de Letras, mais o museologo, João Carlos Vargas e a ex Secretária Municipal de Educação Iris Amâncio

NB: Tópicos da História de Muriaé, encontra- se a venda na Biblioteca Municipal e na Rádio Muriaé

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *