Pra Dizer Que Não Falei De Flores

Não poderíamos encerrar as matérias da 1° Feira do Livro de Muriaé, sem falar sobre o tema do evento “Diversidade e Juventude na Literatura”, que foi tão bem abordado pelo jovem e bonito escritor Vinicius Grossos, em seu bate papo com o público, presente na Pça Cel. Pacheco de Medeiros,  sábado passado, dia 20. 

Como estava, participando da  Feira de Artesanato, do Praça das Artes, eu assisti de minha barraca, ao depoimento de Vinicius. Segundo o escritor, que é filho de austereos pais evangélicos,  tudo começou, quando ele aos 16 anos, resolveu assumir sua homossexualidade..

Conclusão cortaram toda sua relação com o mundo,  que não fosse escola e casa. Quando ele se viu nessa “prisao”, resolveu encher seu tempo escrevendo e lendo. Durante três anos, até atingir sua maioridade, quando resolveu estudar e morar em Juiz de Fora, ele já possuía muita coisa escrita. Formado em Jornalismo pela UFJF, Vinicius publicou seu primeiro livro em 2014, “Sereia Negra”. Em 2015 lançou “O Garoto Quase Atropelado”, que figurou na lista dos 10 livros mais vendidos na Bienal do Livro de Minas Gerais. Em 2016 lançou o romance LGBT “1+1” A Matemática do Amor” e em 2017 participa como um dos autores da Antologia “O Verão Que Tudo Mudou”

Atualmente “de bem” com a família, seus objetivos são: viver de literatura no Brasil, viajar pelo mundo e fazer uma tatuagem para cada livro publicado.

Nossa coordenadora, Elise, em seu momento avant-garde!

Outra grande atração na Praça das Artes, foi a apresentacao do projeto “Geladeira Literária“, concebido, segundo seu autor Marcelo Portilho: “a partir de uma sementinha plantada em visita a um sebo em Santo Amaro/SP em 2005. Desde então, vivo garimpando preciosidades em montanhas e montanhas de livros, por onde quer que eu passe”. O projeto tem como missão ampliar o acesso da população, a livros de independentemente de idade, credo, classe social e formação educacional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *