Noite de Grandes Autores 

Ontem, a noite da 1° Feira de Literatura de Muriaé / FELIMUR, conseguiu reunir no palco do Teatro Zaccaria Marques,  nada mais, nada menos que os consagradoso pai Zuenir e o filho Mauro Ventura. A visita faz parte do Projeto Grandes Escitores, que tem o patrocínio da Dakaza e Project.

Duas gerações que se encaixam bem nos versos de Chico Buarque: ” Não sou eu que repete a história. A história é que adora uma repetição”. Nos fatídico anos 60/70, Zuenir Ventura era um professor, jornalista e escritor e mesmo não tendo participado de nenhum grupo contra o regime da época, foi preso junto com sua esposa por três meses.

Atualmente é Mauro que vive na pele, uma outra caça às bruxas, só que desta vez sem prisões e torturas, pois a liberdade de expressão,  pela qual os contemporâneos de Zuenir tinha lutado, desta vez está assegurada, através das mídias via Internet. Mas, acaba de ser demitido do Jornal O Globo, onde assinava a coluna, ” “Dois Cafés e um Papo.”

Foi um bate papo super agradável com os convidados encantados pela recepção e tratamento recebido  durante suas estadia na cidade. Ao final da apresentação, a dupla recebeu para uma sessão de autógrafos e fotos com a platéia. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *