Literatura, Jornalismo e Politica


O convidado da última noite da 1° Feira do Livro de Muriaé, sexta feira 26,  foi o nosso conhecido escritor e jornalista político, o muriaeense Leandro Mazzini. Eu acompanho a trajetória de Leandro, desde o princípio, quando ele era aluno do ensino médio e  sempte o incentivei, sua escrita. Então hoje e muito gratificante ver o seu sucesso, sendo tão jovem e já desfrutando de grande credibilidade no meio jornalístico nacional. Ele leu algumas de seus poemas e exibiu um Clip, em que apareceram juntos os mais diferentes nomes da política, ao som do hit “Como uma onda no mar”, na potente voz de Tim Maia.

Um registro da plateia no Belmira Villas Boas 

Leandro com, a filha Cecília, este colunista e as professoras de Literatura, Maria das Graças Castro e Teresa Oliva

Leandro, eu e seus pais Ana Maria e Hélio 

Ele já tem três livros editados e mais dois escritos, na gaveta esperando o momento certo de lança-los. O intenso e instigante trabalho do jornalista acabou dominando mais que o de literato. Sua coluna sobre politica e politicos, Esplanada é editada nos vários e principais jornais do país e também apresentada através da Rede Mais/Record de Minas Gerais, Santa Catarina, Paraná, Espírito Santo e Paraíba, mais na Band de Mato Grosso. Ele veio como convidado especial da FELIMUR, para falar sobre LiteraturaJornalismo e Política

O jornalista com, Wesley, Elias Muratori e Victor Hastenreiter…

e com Sinval Ferreira, o vice prefeito Marcos Guarani e Dadace Castro  

Deu um show em sua apresentação e depois respondeu as perguntas dos presentes. Como não podia deixar de ser o grande assunto da noite foi o fakenews, essas postagens mentirosa e maldosas nas redes sociais da internet. 

No palco, interagindo com o amigo e contemporâneo Rui de Paula e Elias, para explicar de forma irreverente o que pode ser fake news e no foyer do Teatro com o presidente da AMLE, Cristian Lima

Ele é contra o sensacionalismo todo e disse que a Polícia Federal e os responsáveis pelos portais como o Facebook, Twiter, Whatsapp e tais,   estão fazendo um grande trabalho para descobrir uma ferramenta capaz de  combater esses rakes. Segundo Leandro a noite de quinta- feira foi inesquecivel, pois aprendeu muito com o público presente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *