Exposições e Desfile Cívicos Marcam a Comemorações do Dia do Muriaeense e da Independência do Brasil

Começou hoje, dia 05,a 63°Exposição Agropecuária e Industrial, organizada pela PMM e o Sindicato Rural. Atrações musicais, concursos leiteiros e de montaria, mais os pavilhões industrial, agitam o recinto do Parque Lael Varela, até o domingo dia 09.

As comemorações pelo Dia do Muriaeense também começaram hoje, com a solenidade de outorga dos Titulosde Cidadania Honorária, Honra ao Merito e de Mérito Legislativo e Mérito Legislativo In Memoriam, mais a Comenda Martins da Costa, realizada no anfiteatro da UniFaminas.

Amanhã e depois, dias 06 e 07, será a vez dos desfiles civicos, que este ano voltam a acontecer na Rua Coronel Dominicano, com a concentração na Avenida Constantino Pinto, Rua Santa Rita, se dispensando na Rua Desembargador Canêdo. Não sem antes, na quinta as 8h, prestar as devidas homenagens ao autor da lei que instituiu o Dia do Muriaeense, o ex-prefeito Dr. Antônio Canêdo, o hasteamento das Bandeiras, e a coroa de flores em seu busto no Memorial, da movimentada Constantino Pinto. Ás 14h acontece a apresentação  dos paraquedistas do Exército Brasileiro, que já estão na cidade desde ontem. Eles foram recebidos no Aeroporto Cristiano Varela, pelo Prefeito Municipal e outras autoridades (foto abaixo – Silvan Alves). 

Na sexta, também as 8h, a solenidade de abertura dos desfiles terá o hasteamento das Para os desfiles das Escolas e Órgãos Militares e Polícias, serão explorados dois relevantes temas, no dia 06, “Formas de Mudar o Mundo – Juntos Podemos Mais” e no dia 07, “Cidadania – Autores da Própria História”. 

Para quem vai participar das festividades é ponto obrigatório um visita na exposição montada no Museu Muriaeense: “Projeto Moradores – A Humanidade do Patrimônio”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *