Fotógrafo Muriaeense I 

Merci ao badalado fotografo muriaeense Roberto Abreu pelo convite para participamos da abertura da exposição em Lambe Lambe, que acontecerá na sexta feira, dia 10, no Rio de Janeiro, onde ele reside.  A expo faz parte do evento FotoRio, que acontece anualmente, e que este ano tem como tema Fotografia + Cidadania. Para participar, da Convocatória do FotoRio, Roberto teve que enviar sua foto, juntamente, com centenas de outros profissionais, para ser avaliado por uma comissão que reuniu ograndes nomes da fotografia no Brasil, entre eles Kitty Paranaguá,  Marcelo Campos, Milton Guran e Naná Moraes. Sua foto foi escolhida, juntamente com as de outros nove profissionais.

Conseguiu retratar em seu trabalho, com a sábia fórmula:  do menos é mais e usando apenas luz e sombra,  clicar um garoto, morador de rua, estendendo seu cobertor para dormir. A foto, que foi tirada nos Arcos da Lapa, é impactante por sua leitura, pois registra a invisibilidade dos milhões de brue moram nas calçadas de nossas cidades. “As pessoas passam por eles sem sequer notarem que eles existem, são como buracos na paisagem”, define Roberto. As fotos escolhidas pelos curadores da FotoRio, serão impressas tipo em enormes cartazes, tipo que divulgam shows, eventos e serão afixadas em vários points do centro da cidade, na Lapa, Glória e Flamengo.

Roberto, que para quem não sabe, é irmão do conhecido médico Ewerton Abreu , na foto acima com uma tela, que faz parte do seu atual projeto de trabalho, sobre o tema, moradores de rua.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *