Belas da Saúde

Minha bonita sobrinha Flávia Calcagno Ribeiro (na foto acima a primeira da esquerda), esteve no finde passado, em Florianópolis participando do Fórum Telex 2018, reunindo funcionários das agencias de todo Brasil. Ela, que é Responsável Técnica na Área de Fonoaudiologia  e sua equipe receberam um premio pelo grande numero de ações, tomadas em sua agencia Telex / Uberlândia, onde reside.  O evento, que aconteceu no belíssimo Resort Costão de Santinho, teve workshops, palestras e tais. Vale destacar duas das palestras, uma, feita por Surama Jurdi, conhecida internacionalmente pela idealização de Programas de Educação Continuada, implantação da Cultura de Excelência em Serviços no DNA das Equipes e criação do conceito Resultado Sustentável Nas Organizações, outra, feita pelo conhecido cantor e compositor Zé  Renato, responsável a oito anos pela realização do Palco Sunset, do Rock in Rio. Coincidentemente ambos são capixabas. Como ninguém é de ferro, para encerrar o encontro aconteceu um animadíssima Festa a Fantasia.

A também bonita Oftalmologista, Luiza Bicalho Dornelas Carvalho, esteve em São Paulo, dos dias 01 a 03 de março, participando do 41ºSIMASP. O evento, que aconteceu no chic Maksoud Plaza Hotel, teve uma programação abordando a oftalmologia do básico ao super-avançado, com vários cursos práticos e sempre do jeito descontraído e à vontade. Além da programação científica oftalmológica, com exames complementares, tratamentos, cirurgia e exames em oftalmologia, aconteceram discussões de defesa de classe, certificação de qualidade, administração em oftalmologia, entre muitos outros assuntos. Várias diretrizes no tratamento de doenças oculares  foram apresentadas e discutidas, além de outros focos como pesquisa em Oftalmologia. 

Outra bonita profissional, a Dermatologista, Cristine Dornelas Pompei , esteve no Rio de Janeiro, nos dias 02 e 03 de março, participando do 5º Simpósio de Cabelos e Unhas. Além de palestrantes nacionais de diferentes estados, o evento, que aconteceu no Hotel Prodigy Centro, contou com a ilustre presença da Dra. Michela Starace, da Universidade de Bologna – Itália, referência internacional em doenças dos cabelos e das unhas. Uma novidade do simpósio foram  as técnicas cirúrgicas do aparelho ungueal, demonstradas ao vivo em PPV pelas mestras Robertha Nakamura e Andreia Leverone. Desta forma, pode- se atingir um maior número de profissionais interessados em aprender e entender o universo das unhas. No campo das alopecias, temas relacionados às doenças dos cabelos e de grande utilidade na prática clínica dos consultórios foram selecionados para uma grande discussão. O curso pré-simpósio foi composto por temas predominantemente práticos, abrangendo diagnóstico, terapêutica, além de tópicos em cosmiatria capilar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *