Eles Estiveram no Rock In Rio 2017!

Ousado desde a sua concepção, no lendário verão de 1985, o Rock in Rio se agigantou. Maior e mais completa edição da sua história, a festa deste ano se espraiou por 300.000 metros quadrados, o dobro do espaço de 2015. Abandonados após o fim dos Jogos, o Parque Olímpico e sua área de apoio, onde era prevista a construção de um novo bairro, ressuscitaram como Cidade do Rock. Em cada um dos sete dias de diversão compareceram mais de 100.000 pessoas.

Os irmãos Zeca e Jesus Ezequiel da Costa

Game XP: a nova atração com a maior tela de jogos eletrônicos do mundo

O encantamento começava ainda na fila, do lado de fora, quando pequenas bandas celebravam o momento tocando clássicos nacionais e internacionais. Ao atravessar a roleta, o visitante entrava direto em uma tenda com projeção de luzes, som de sucessos mesclados com aplausos e um aroma, feito especialmente para a ocasião, que tem a intenção de remeter a um clima de comemoração, alegria e otimismo. Mais alguns passos e descortinava-se um mundo de magia. Grandes brinquedos, ruas cenográficas, palcos temáticos, games de última geração, simuladores, desfile de personagens e lojinhas de suvenires compunham o cenário. Estrelas mundiais como Justin Timberlake, Bon Jovi e Guns N’Roses estiveram por lá.

As gatas Camila Fajardo Mariotto e Victória Cardoso

A linda família: Cristina e Evandro Luz om os filhos Eduardo e Henrique

Tratar o evento como apenas um grandioso espetáculo musical, de fato, não dá mais a sua dimensão. Foram 14 horas diárias ininterruptas de entretenimento, da abertura até às 4 da manhã, fora a programação dos tradicionais palcos Mundo, Sunset, Eletrônico e Street Dance, e os brinquedões à disposição, como a roda-gigante e a tirolesa, o Rock in Rio 2017 impressionou pela diversidade. Entre as estruturas debutantes estava o Digital Stage, um palco que trouxe para o mundo real celebridades do universo on-line, como Whindersson Nunes, com quase 23 milhões de seguidores no YouTube. Além de dispor das habituais lanchonetes, o complexo contou com o Gourmet Square, inspirado no Mercado da Ribeira, de Lisboa, refrigerado e com capacidade para 630 pessoas sentadas.

Outra linda familia: Ana Flávia e Raphael Barreto Campos com o filho Lucas

Os irmãos Elisa e Augusto Dornelas e a bonita Cindy Tânus

O bonita casal Luciana e Eduardo Goulart Pimenta

Os jovens Guilherme Ferraro, e Roberta Marini

A construção de um complexo grandioso e que carregue o encanto dos parques temáticos implicou uma logística hercúlea. Para se ter a dimensão do trabalho, foram mais de 80.000 metros quadrados de grama sintética e 120 quilômetros de cabos. Só nas operações de atendimento ao público foram credenciadas 20.000 pessoas. Para que toda a engrenagem funcionasse como o esperado, a Cidade do Rock se transformou em uma smart city. Tudo era monitorado por um centro de controle, da segurança à limpeza, passando pelo consumo de água e internet. Pela primeira vez houve painéis nas entradas dos banheiros indicando, em tempo real, os locais com menos filas. Outra inovação foram as plataformas interativas, iguais a um tablet gigante, onde se acessaram informações atualizadas sobre tudo o que acontece no Rock in Rio.

Rock District: apresentações da Cia. Nós da Dança inspiradas em grandes musicais

Rock Street África: atores caracterizados como reis africanos e um elefante articulado em tamanho real

Os aparelhos tinham ainda molduras temáticas para selfies. A dobradinha de tecnologia e entretenimento, de fato, é a marca desta edição. Diariamente, num intervalo das apresentações do palco Mundo, 100 drones riscaram o céu do local. Operado por técnicos austríacos, o show nunca foi visto na América Latina. Para a queima de fogos, que também foi a maior da história do festival, haviam sete balsas instaladas na Lagoa de Jacarepaguá. Nesta edição, está mais claro do que nunca que o Rock in Rio extrapolou a fronteira do festival e virou uma verdadeira Disney da Música. Fonte e Fotos: Veja Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *