7º Festival de Gastronomia de Pirapanema

pira 1E o Festival de Pirapanema realmente se solidificou como um grande evento gastronômico da região. Vários restaurantes badalados da cidade irão subir a serra e montar por lá seu Q.G. A maioria levando toda sua estrutura, com exceção do Carne & Cia do Vale, que ira participar com um snack bar, a fim de conhecer a movimentação da festa. Já o Deck Salada Grill, com seu gourmet Daniel Garés, o Reduto, com a responsável por sua cozinha, Aline Silva e o Beer Halls terão o mesmo atendimento de suas matrizes. Por falar em Beer Halls seu chef, Erasto Belinato, está na capital mineira, em temporada no Alma Chef, a convite de reconhecido Felipe Rameh. Ele esta sendo substituído por seu irmão. E como o cavaco não voa longe do pau, Felipe Belinato também é um gourmet a altura. E por falar em Rameh, ele também estará em Pirapanema, reabrindo durante o Festival, o seu saudoso e badalado Benedita Bistrô. Aliás, para quem quiser fazer sua reserva nos comensais do Bistrô, é só ligar para o tel: 988448076.

pira 14Na programação ainda, os dois grandes Festim Gastronômicos, que irão acontecer nos dias 10 e 12, quinta e sábado, movimentando o Restaurante Alto da Serra, de Pirapanema. Eles serão comandados, pelo chef en cuisine et patisserie de base, Eduardo Avelar e o chef e professor da Unifaminas, Lauro Cataldi. . As reservas para o jantares, que constará de cinco pratos, podem ser feitas comigo pelo telefone 988512720, 99829-1585 (Vitctor), 988612949 (Elise) e pelo 3696-3412 da Fundarte  a organizadora do evento juntamente co a Secretaria de Educação Esporte e Lazer. Isso sem falar e já falando, dos muitos restaurantes que serão montados pelos moradores do distrito, em suas próprias casas. Mas, nem só de comida vive o festival e o homem, a boa música sempre foi uma preocupação dos organizadores e faz bem para nossa vida.

pira 12Entre as atrações, que passarão pelo palco montado num antigo e centenário “terreiro de café”: no primeiro dia, o quinteto suíço de jazz, Stephan Kurmann Strings (foto 1), que se apresentará as 22h. Na sexta feira dia 11, será a vez da dupla formada pelo guitarrista e cantor Big Joe Manfra e o cantor e compositor carioca Pedro Quental (foto 2), também às 22h. No sábado dia 11, o palco será divido pela afinadíssima Bruna Morena (foto 3), se apresentando às 20h e às 22h o bluezeiro indiano, Aki Kumar (foto 4). Fechando os shows, no domingo, às 16h, a Banda Stone Age (foto 5), que tem no repertório o tradicional rock and roll.

pira 13Vamos destacar ainda as oficinas que serão ministradas: Produção de Cerveja, por Renato Sigiliano (foto 1), Glow Cake, por Cássia Lopes (foto 2), Comida Saudável, por Carolina e Magda Castelianos (fot0 3) e na área musical, a Oficina de Percussão, por Anderson Jóia (foto 4). Na programação do Festival consta ainda,  a atração, “Cinema no Quintal”, com exibição dos filmes, de curta metragem, rolando no sábado, a partir da 16h: “A Luta” (16 min), a “A Tua Presença” (19 min), “Olhos de Avó”,  de Marco Andrade, aluno da Escola Municipal de Áudio Visual (19min), “Como Era Gostoso Meu Príncipe”, de Fernanda de Paula e um documentário rodado por Carlos Scalla (15 min). No domingo, vai ser exibido, as 17h, o longa metragem “A Família Dionti”, que conta a história do jovem Kelton, de 13 anos, seu irmão e pai moradores em um sítio, em Minas Gerais e trabalhando juntos em um canavial. O jovem sofre com a ausência da mãe, que se “transformou” e abandonou a família. Enquanto sonha todos os dias com a volta da mãe, Kelton se apaixona pela primeira vez por uma garota de circo e, literalmente, se derrete por amor. Pra encerrar a matéria do Festival, vamos falar do Open de Parapente, onde além do campeonato, serão realizados voos duplos, com quem quiser se aventurar e aprender como é voar. Desejamos uma boa festa, na realização de mais um Festival Gastronômico de Pirapanema, que esse ano está em sua 7ª edição.  

pira 15

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>