Projeto Despertando Sorrisos leva alegria a pacientes do Hospital do Câncer de Muriaé

dia de beleza 6

Na tarde de segunda-feira, 22 de agosto, na área de convivência da Unidade de Internação Clinica do Hospital do Câncer de Muriaé da Fundação Cristiano Varella, teve início, com a Oficina da Beleza, a primeira atividade do Projeto Despertando Sorrisos “Porque viver sem sorrir não tem a menor graça”.
Idealizado pela Enfermeira Juliana Campos Cândido, como plano de ação da sua avaliação de desempenho e apoiado pela Coordenadora da Unidade Luciana de Freitas Souza, contando com o envolvimento e participação de um grupo de colaboradores de vários setores da instituição e voluntários, o projeto veio com o objetivo de levar um pouco mais de alegria e distração para o dia a dia dos pacientes e acompanhantes que profissionais, estimulando a auto estima, levando humanização, amor, alegria e reforçando a importância dos cuidados paliativos.permanecem na unidade , contribuindo para um maior envolvimento e integração de toda equipe oferecendo um cuidado diferenciado.
Nosso desafio era criar um ambiente mais leve, alegre e descontraído para os pacientes, familiares e profissionais.
Buscando a sustentabilidade o projeto foi custeado por patrocinadores e pelos colaboradores envolvidos no projeto.
Com o intuito de promover a humanização no ambiente hospitalar, utilizando as oficinas de artes, Dia da Beleza – cuidado com a beleza (maquiagem, unha e cabelo), música e teatro com foco educativo, contribuindo com um ambiente mais agradável para pacientes, e acompanhantes.

dia de beleza 9

6ª Expedição Lunar Espetáculo e Oficinas

PRAZER - Cia Luna Lunera - credito Ricardo Albertini 9

Prazer - Cia Luna LuneraCia. Luna Lunera, Governo de Minas Gerais e Petrobras apresentam:

6ª Expedição Lunar Espetáculo e Oficinas

Espetáculo “Prazer”

PRAZER - Cia Luna Lunera - credito Ricardo Albertini  7Concepção e dramaturgia: Cia. Luna Lunera

Atuação: Cláudia Corrêa, Cláudio Dias, Marcelo Souza e Silva e Odilon Esteves

Codireção: Cláudio Dias, Isabela Paes, Marcelo Souza e Silva, Odilon Esteves e Zé Walter Albinati

Classificação: 16 anos

Gênero: Drama

Duração: 105 minutos

“Prazer”, da Cia Luna Lunera (Belo Horizonte/MG), chega à Muriaé. As apresentações fazem parte da 6ª Expedição Lunar, projeto de circulação da Cia. Luna Lunera, que oferece também duas oficinas gratuitas: Ator Criador e Produção Cultural.  Contemplada pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais e pelo Programa Petrobras Cultural 2014, a 6ª Expedição Lunar circulará por oito cidades mineiras. “Prazer” recebeu o Prêmio Copasa Sinparc de Artes Cênicas na categoria “Melhor Espetáculo”, além de ter sido indicado ao Prêmio Shell São Paulo 2013, nas categorias “Autor” e “Cenário”, de Ed Andrade.

SINOPSE- Num país qualquer, distante do Brasil, quatro amigos se reencontram. E, apesar das suas angústias, seus impasses cotidianos, suas frustrações, eles tentam a coragem de buscar a alegria. Apesar de.

Dias: 27 e 28 de agosto de 2016

Horário: sábado, às 20h, e domingo, às 19h.

Local: Teatro Belmira Villas Boas – Rua Coronel Domiciano, 13 – Centro, Muriaé

Ingressos: R$ 10,00 inteira e R$ 5,00 meia-entrada

Venda 1h antes do espetáculo.

Info.: (32) 3721 0111

PRAZER - Cia Luna Lunera - credito Ricardo Albertini  6Oficina: Ator Criador

Dias: 26 e 27 de agosto de 2016

Horário: Sexta, das 18h às 22h, e sábado, das 9h às 13h

Professor: Claudio Dias

Local: Teatro Zaccaria Marques

Endereço: Av. MConstantino Pinto, 400, Muriaé – G

Número de vagas: 20

Oficina: Produção Cultural

Dias: 27 de agosto de 2016

Horário: das 14h às 18h

Local: Teatro Zaccaria Marques

Endereço: Av. Constantino Pinto, 400, Muriaé – MG

Número de vagas: 20

A oficina “Ator Criador” consiste em um treinamento de atores, a partir de técnicas de improvisação, viewpoints, ações físicas e ações vocais. Busca desenvolver uma postura autoral e participativa nos processos de criação, dramaturgia e atuação, revelando etapas de construção do espetáculo “Prazer”. É indicada para artistas e estudantes de teatro em geral.

A oficina de “Produção Cultural” apresenta noções introdutórias e esclarece sobre os procedimentos de produção: Leis de Incentivo, captação, parcerias, produção de espetáculos e sustentabilidade.  Propõe, também, a confecção de projetos culturais simulados. Será ministrada pela coordenadora de produção .Larissa Scarpelli

Inscrições gratuitas: no site cialunalunera.com.br
Informações: comunicacao@cialunalunera.com.br

Uma Gotinha Atrapalhada, Novo Livro

uma gotinha...

A  professora das redes Estadual e Municipal de Ensino, Elisabete de Lima Santos, lança no dia 25, quinta-feira seu primeiro livro, Gotinha Atrapalhada, que ganhou ilustração do jovem artista muriaense Paollo Vardiero. Local e horário no convite virtual estampado ao lado 

uma gotinha.. 2

Elisabete, a autora e Paollo o ilustrador, do livro Uma Gotinha Atrapalhada

Também Somos Todo Olímpicos!

Summer_Olympics_opening_ceremony_1035326-olimpiadas_abertura-4006

Já estou com saudades dos Jogos Olímpicos 2016, embora tenha até acompanhado muito pouco das transmissões. Não tenho muita paciência para ficar parado em frente uma tv. Penso que a falta que estou sentido é do clima que pairava no pais. Só notícias boas, medalhas de ouros, gente bonita e saudável. Já estava chateado com Lava Jato, políticos corruptos, gente que só pensa no próprio bolso. É bem diferente do esporte, que sempre pensa no coletivo. Mas chega de mimimi, eu quero mesmo é registrar vários muriaenses, que estiveram presentes em algumas competições, pois nós também somos olímpicos! Quem bateu o recorde foi o casal Ana Paula e Geraldo Jr, que juntos com os pais dele, os amigos Zezé e Geraldinho Freitas, os  filhos Igor, mais o sobrinho Ray Sigilião, estiveram, na maioria das competições. A mais organizada delegação foi a comandada pela tia Silvana Angélica Queiróz, junto com os sobrinhos, Pedro Queiróz, Willinha Xaia, Amélia e Henrique Porcaro, com o filho Guilherme,na torcida pelo Brasil, no vôlei e no tênis. A torcedora mais chic sem dúvida foi a blogueira Sílvia Braz, que teve direito a uniforme personalizado e acomodações em hotel de luxo. Para a torcida mais romântica escolhi os bonitos namorados, Luiza Costa Ribeiro e Papaulo Barros Silva. Alegria e descontração não faltaram aos sobrinhos Jaqueline e Alexandre Miranda, Carol e Rafael Calcagno com a filha Dudinha. Além dos jogos ainda posaram para fotos com atletas e fizeram roteiro turístico no Rio com direito a praia, Museu do Futuro, Vila Olímpica  e ainda visitaram a escultura, que guardava a chama olímpica, na pira armada na Candelária, centro da cidade do Rio de Janeiro. Aliás, vale destacar a maravilhosa escultura cinética circular,  criada  por Anthony Howe, um renomado escultor americano. Ele faz seus desenhos com auxilio do computador, moldando os componentes metálicos, com um cortador de plasma e completa seus trabalhos com o vento. A escultura (foto acima), além do caldeirão da chama, consistia em um anel de giro, com 12m e 20cm de diâmetro, tendo placas reflexivas e esferas, destinada a melhorar a aparência da chama menor, proporcionando um efeito inspirada na “energia pulsante e reflexão da luz” do sol. A escultura foi projetada no seu estúdio em Orcas Island, com a construção final ocorrendo em Montreal antes de ser remetido para o Rio. No próximo dia 7 começam os Jogos Paralímpicos, que acontecem até o dia 18 de setembro. Seria muito bom que a mídia e o publico prestigiassem também os nossos atletas especiais. Vamos continuar na torcida!  Abaixo as fotos dos nossos torcedores.Olimpiadas 29 Olimpiadas 26 Olimpiadas 18

Olimpiadas 14 Olimpiadas 27Olimpiadas 28Olimpiadas 32Olimpiadas 23Olimpiadas 24Olimpiadas 25

Red Carpet no Finde

red carpet  priscila aquinoNo Red Carpet do Finde nosso destaque para a elegante e bonita Priscilla Lopes Aquino, esposa do médico Gustavo Schueller de Aquino, mãe de Sara. Ela que é formada em Pedagogia, pela FAFISM, trabalhou durante 21 anos como professora de Português e Coordenadora da Educação Infantil e do Ensino fundamental do extinto Centro Educacional de Muriaé. Atualmente divide seu tempo entre, acompanhar a filha nos estudos e atividades extras, mais as aulas diárias de malhação e dança na Academia Valéria Bruno. Também faz aula de Inglês no Curso Set. Priscilla adora viajar e se reunir com amigos para comemorações. Em nossa foto especial ela usa um vestido em seda barrado com estampa floral, da Sabor de Hortelã, calça sapatos by Schultz e clutch da Le Lis Blanc. Destaque para o lindo brinco, uma replica de joia. Foi penteada por Adriana Vespar e maquiada pela bambã Simone Moreira.

 

Jantar dos Deuses!

 

casa da vila 8

A equipe responsável pelo delicioso jantar na Casa da Vila

 A noite de quinta-feira, dia18, foi alegre e deliciosa. Alegre por estar em companhia de bons e velhos amigos, deliciosa pela degustação do saboroso jantar, na Casa da Vila, preparado a quatro mãos dos chefs de cuisine, Luciano Fortini e Núbia Ribeiro, ela que foi criada no Benedita Bistrô e hoje comanda a cozinha do Garagem Gastrobar, em Juiz de Fora. O cardápio apresentado foi digno de restaurantes luxuosos e modernos. Entre o bate papo da noite um assunto me chamou atenção. As pessoas vivem reclamando da falta de opção do que fazer na cidade, mas também não prestigiam os eventos organizados. Preferem deixar para gastar seu dinheirinho quando viajam. Uma pena, mas vamos fazendo nossa parte comparecendo e divulgando! De parabéns a equipe da Casa da Vila, pelo profissionalismo e competência. Cada prato servido era acompanhado de explicações dos ingredientes usados e de suas origens, como a raiz exótica da priprioca da Amazônia, frutos do mar do Rio de Janeiro, a flor jambu e o tucupi, ambos do Pará e tais. Entre as presenças destaques para: o médico Raimundo de Paula, as amigas Nadia Beloni e Generosa Carvalho, a promotora Jaqueline Rangel e o agente Luiz Soares, todos nas fotos abaixo.

casa da vila 11

Dois pratos quentes: Polvo BT com texturas de tomates e Cordeiro prensado, baroa e especiarias

casa da vila 10

A pré sobremesa , Sorbet de manga feito com nitrogênio, na presença dos convidados e Créme brûllé de doce de leite. Irresistível, tive de repetir

casa da vila 3

Tudo junto e misturado com os chefe Núbia Ribeiro e Luciano Fortini

casa da vila 9casa da vila 4

Oktobeerlisariofest 2016!

   beerlisário 10Prosit! Vem aí a Oktobeerlisariofest 2016! A segunda edição do festival de cerveja artesanal de Belisário, Oktobeerlisariofest acontecerá no dia  08 de outubro. Este ano a festa contará com seis estilos de chopes, que ainda estão sendo escolhidos. O cervejeiro Renato Sigiliano, idealizador e realizador do evento, garante que a Oktobeerlisariofest 2016 vai dar um salto de qualidade. Ele convidou colegas do curso de cervejeiro artesanal, home brewer, que fez recentemente em Blumenau, para fazer dois estilos de chope que serão servidos no festival. Outros quatro estilos vão estar presentes através de parcerias com cervejarias da região. Este ano canecos de vidro maiores vão substituir as canequinhas de acrílico utilizadas em 2015. No início de setembro, Renato e quatro colegas de curso vão realizar uma brassagem coletiva em Belizário, que poderá ser assistida pelo público. Outros amigos que ele fez em Blumenau não poderão vir para a brasagem coletiva, mas garantiram presença no festival. Um vem de Brasília e outro do Acre. Segundo Renato a ideia de realizar o primeiro Oktobeerlisariofest, no ano passado, surgiu de uma brincadeira. Ele pensou em reunir alguns amigos para beber cervejas artesanais que estavam fazendo em Belisário e jogar conversa fora. Mas já na primeira edição o evento cresceu. Quase 300 pessoas estiveram no festival em 2015. O mais legal foi o clima de amizade, o reencontro de amigos, além claro de promover a cultura cervejeira artesanal.  A Oktobeerlisariofest está se consolidando como uma festa de Belisário. Ela contribui para agregar valor ao projeto de implantar um polo cervejeiro artesanal na região, a exemplo do que vem acontecendo com muito sucesso em outros lugares do Brasil. Aos poucos o projeto vai se consolidando, afirma Renato, que esta semana comemora a sua inscrição na Associação dos Cervejeiros Artesanais de Minas Gerais (Acerva – MG).  Ele diz ainda que a realização da Oktobeerlisariofest não seria possível sem a imprescindível parceria com o amigo Heitor Santos, o cervejeiro Caio Calais, de Belisário; dos primos Cleber Paradela e Mirian Sigiliano; e dos diretores do Grupo de Artesãos de Belizário, Mateus Lucas Balbino e José Antônio Carneiro. Faz também agradecimento muito especial à Dona Nina Campos e se ela permitir será feita uma cerveja em sua homenagem. O ingresso para a Oktobeerlisariofest começa a ser vendido esta semana. Ele custa R$ 60,00 e dá direito ao caneco de 407 ml e dois chopes de qualquer estilo. Só pra constar, ‘prosit!’ significa ‘saúde’ em alemão. Tim, tim…

beerlisário 11

Renato Sigiliano, na aula de envasamento na Escola Superior de Cerveja e Malte, em Blumenau e…………………..

beerlisário 13

………..na Brew Pub The Liffey, em Florianópolis e .na Cervejaria Container, em Blumenau

Bem-vindo Theo!!

theo 1Nasceu no dia 15 de agosto, na Casa de Saúde Santa Lúcia o primeiro filho do bonito casal Karime e João Rodrigo de Mello. O lindo bebe, que recebeu o nome de Theo Marum  Mello, chegou sob os cuidados dos médicos Guilherme Schueller de Aquino e Tereza Pedrosa e Ornellas. Theo já é o xodó dos vovós corujas, Zilene e Ricardo Marum e Leni e Valdir Mello . Bem-vindo Theo!!!

Dîner à Quatre Mains

nubiaAmanhã, quinta-feira (18), às 20h, o chef Luciano Fortini recebe Núbia Ribeiro para um jantar à quatro mãos, no restaurante Casa da Vila.
O menu com características contemporâneas, conta com 8 serviços, onde eles demonstram muita técnica, em pratos autorais e de profissionais conceituados.
Vagas limitadas!

Reservas: 3722-1447 de terça à domingo até as 17h, 98844-2532 (Irley), 98855-7995 (Luciano)

Destacamos o menu da big night:

Snacks: Brioche-bottarga-pupunha, Esferificação de tacacá e Frango Croc

Entrada fria: Caprese de bousin contemporânea

Entrada quente:Ovo perfeito com ar de foie gras

Primeiro prato: Polvo BT com texturas de tomates

Segundo prato:Pastrami com picles

Terceiro prato: Cordeiro prensado, baroa e especiarias

Pré sobremesa: Sorbet de manga feito com nitrogênio. ( Ao vivo!)

Sobremesa: Créme brûllé de doce de leite.

nubia 2

Em primeiro plano os Chefs de la cuisine Núbia e Luciano