Hoje é Dia de Quiz!

quiz-5.Logo mais no Carne & Cia do Vale, estará acontecendo mais uma rodada do jogo cultural Quiz. Na semana passada nossa equipe, a Nerd foi a campeã mais uma vez. A saudável competição, que está chegando a seu final deste ano, tem como prêmio, a cada rodada, o valor de R$ 150,00 em produtos e serviços dos patrocinadores: Nutrir, Sempre Bella, Araçagy, Escola São Paulo,  Pequi Arquitetura, Top Frut , Laboratório Òtico e Set English. Na foto acima os componentes da Nerd: Ana Lúcia Barreto Duriez, Varnei Liberato, Vinicius Matos, Raissa Guedes Cruz, Aline Liberato, Gustavo Mostaro e eu.

Campanha e Curso Movimentam a FCV

fundacao-foto-34Neste final de semana a Fundação Cristiano Varella, realizará mais um Curso de Capacitação, dessa vez com o tema: Estomas – Prático e Teórico. O curso será ministrado pela enfermeira Juliana Nascimento, especialista em Oncologia Clínica, Cirúrgica e Cuidados Paliativos pelo INCA e Supervisora do Ambulatório de Triagem da Fundação Cristiano Varella, e é direcionado para profissionais de enfermagem, auxiliares, estudantes e outros profissionais que atuam na prática assistencial.

fundacao-43fundacao-42Já no final de semana passado, pelo 3º ano consecutivo, a Fundação Cristiano Varella realizou a Campanha de Combate ao Câncer de Pele, na Praça João Pinheiro. O evento foi realizado neste sábado, dia 3, com a participação das médicas dermatologistas da Fundação, Dra Clarissa Abreu e Lívia Bastos, e a convidada Karina Fraga, dermatologista que mais uma vez aceitou o convite para participar da movimentação. A Sociedade Brasileira de Dermatologia considera o mês de dezembro, o Dezembro Laranja, como o oficial para o combate ao câncer de pele, o tipo de câncer com maior incidência no Brasil, segundo dados do Inca. Com o tema: “O corpo fala: cuide de sua pele”, as médicas, juntamente com a equipe da Campanha de Prevenção e Ambulatório de Triagem, atenderam gratuitamente cerca de 156 pessoas, mas a movimentação foi grande e estima-se que mais de 800 passaram pela Praça. Todos que compareceram receberam um kit com protetor solar e um panfleto informativo com as principais dicas de cuidado. O evento foi realizado com patrocínio da Produtos ROCHE Químicos e Farmacêuticos S.A. e apoio da Panificadora KiDelícia.

fundacao-44

Dia “D” de Elisa e Murillo

elisa_murillo_332elisa_murillo_3 E Tiradentes, nossa linda cidade histórica ficou pequena para receber os muitos familiar e amigos, que foram até lá, no dia 22 de outubro, para prestigiarem a união dos bonitos e elegantes noivos, Elisa Moreira Caetano e Murillo Ribeiro de Lima. Entre as muitas presenças convidadas, de Muriaé, terra da noiva e de seus pais Fernanda e Adilson Caetano, de Ourinhos terra do noivo e de seus pais, Érika e Reinaldo Lima, de Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo, Ribeirão Preto, Niterói, Goiana, Maringá, Cerqueira César, entre outros. Tudo muito chic, desde o convite criado pela Hilton Impressos de Luxo (Belo Horizonte), até a lua de mel em Cartagena e San Andrés (Colômbia). A cerimônia religiosa aconteceu na centenária e dourada Matriz Santo Antônio, a segunda igreja do Brasil em ouro, ao som do Duo Musical e Clarinata (de Muriaé). A noiva usou um moderno modelo em chantum de seda pura off white, da griffe espanhola Pronoivas, da Idea Sposa, com acessórios da Avivar (ambas de Belo Horizonte). Elisa foi maquiada pela tia, madrinha e segunda mãe, a expert Simone Moreira Féres, com penteado, um coque solto, da coiffeur muriaeense Isabel Cristina. Já Murillo usou terno, da Tribeca e os pajens, Alice, Arthur e Júlia Duarte. Álvaro e Inácio Bastos, Antônia e Bento Rameh de Paula, Arthur e Felipe Vitoi, Enrico Paulin, Guilherme Lima , João Victor Guedes, Gustavo e Leonardo Reskalla, Luca Ronzani, Marina e Rafael Vitoi e Valentina Chambarell vestiram trajes Laçarotte, (ambas também de BH).

elisa_murillo_246elisa_murillo_249elisa_murillo_211elisa_murillo_7elisa_murillo_4elisa_murillo_349elisa_murillo_364elisa_murillo_5Foram padrinhos: de Muriaé, Eliana e Carlos Alberto Rodrigues, Priscila e Otávio Aragão, Silvana e Wilson Castro, Alice e Carlos Alberto Schettino, Alice Carvalho, Luiza Caetano Castro e Wander Simon Jr., Neliana Salomão e Henrique Caetano Castro. De Ourinhos, Luan Miranda, Nicole Ribeiro (irmã do noivo), Viviane e Roberto Lima. De Belo Horizonte, Estela e Maurício Duarte, Gabriel Mota, Larissa Maia e Felipe Falles, Nara e Felipe Rameh de Paula. Mais de Cerqueira César, Roseli e Renato Subirá, Valquíria e Rubens Lima, de São Paulo, Marcel Tabata , de Ribeirão Preto, Cláudia e Rui Beja, de Niterói, Irene Reis, Conchita e Aloísio Rodrigues, de Goiania, a glamorosa Luísa Montesano Goulart  com seu Eduardo Varella, do Rio de Janeiro, Ana Beatriz Teixeira, Maria Amélia e Rafael Chambarelli e de Maringá, Igor Baldarena. Ainda no cortejo da igreja, os tios da noiva, Patrícia e Adalberto Caetano, que levaram a Bíblia Sagrada os tios e padrinhos Estela e Maurício e a irmã do noivo, Mirella, de onze anos levando as alianças. Destaque para as presenças do avós, de Elisa, Lacyr e Fernando Moreira e de Murillo, Niusa Gardim, Maria e Aparecido Lima.

elisa_murillo_427elisa_murillo_435elisa_murillo_433elisa_murillo_429elisa_murillo_428elisa_murillo_426elisa_murillo_425elisa_murillo_424elisa_murillo_423elisa_murillo_422Após a assinatura dos papéis, os noivos reuniram seus convidados na Pousada Boutique Brisa da Serra, para um coquetel jantar do renomado buffet de Célia Soutto Mayor, que também fez alguns doces, mas o bolo principal saiu das mãos da divina Dilene Bolos Decorados (ambas de BH). Outros doces foram levados de Muriaé, das nossas, Ana Doces, Consolação Rodrigues, as deliciosas balas de coco de Marise e os bem-casados de Sandra e juliana Guarino.  Vamos conferir o cardápio? Bebidas, Whisky Johnnie Walker, Black Labe, Espumante Salton Poética Rosé Brut,,cervejas, Antarctica Original,. refrigerantes, comum e zero, agua com e sem gás, mesa de antepastos e coquetel volante, massas, Parma com Alho-poró, Tomatinhos Mergulhados no Azeite com manjericão, risotos funghi, ragu de linguicinha à moda napolitana. Mesa de doces e petit desserts, bolo red velvet com recheio de chocolate branco e amêndoas (caldas: chocolate e frutas vermelhas) e mais tarde, mini-hambúrguer com batatinhas, ainda uma farta mesa de café. A recepção foi animada pela música, da dupla sertaneja, Cristiano Banni & Daniel (de Muriaé) e do DJ Nilo (de Juiz de Fora). A decoração tanto da igreja, quanto da pousada foi da Matterfloris (Inhapim) e o cerimonial também tanto da igreja, quanto da recepção levou a assinatura da mãe da noiva, Fernanda Moreira Caetano. Iluminação, Fabrício (Campos dos Goytacazes) e as estrutura das tendas e palco, de Jonas (São João Del Rey). Fotografias de Vinícius Terror (Ouro Preto) e Ana Paula Aguiar (BH). Filmagem da Pomar Filmes (São João Del Rey).

elisa_murillo_438elisa_murillo_430elisa_murillo_6elisa_murillo_445elisa_murillo_470elisa_murillo_2elisa_-murillo-_1

Red Carpet do Finde

red-carpet-dona-ledia

No Red Carpet do Finde nosso destaque é para o elegante casal Lédia e José Braz, os grandes anfitriões da festa de hoje, a inauguração do maior complexo turístico de nossa região o Cristo Redentor de Muriaé, construído para consolidar o amor do grande empresário brasileiro, para sua esposa. A  obra é composta pela imagem de 30m do Cristo Redentor, da Igreja São José Operário, de lindos jardins, praça e estacionamentos para dezenas de carros. Neste 4 de dezembro eles completam 69 anos de feliz união e reuniram todo o clã: os filhos Bráulio e Adélia, as noras, Beth Mendonça Braz e Tóya do Amaral Braz (viúva de Gilberto), o genro Danilo Araújo Tambasco, os netos Wanusa e Elóy Mendonça Braz, Bianca e Jonson Souza, Juliana e Christiano Augusto Canêdo, Daniela e Eric Braz Tambasco, Daniela e Roger Abdo Mendes, Carol e Tiago Braz Tambasco, Alyne e José Braz Neto, Silvia e Glauco  Amaral Braz, Laura e Renzo Amaral Braz, mais os bisnetos, Eduarda e Ivo José, Raylla e Laylla, Ana Júlia e Christiana, Laura e Júlia,  Elisa, Daniel e Enrico, Alice e Bernardo, Isabel e João Pedro, as Marias, Vitória, Antônia e Isabella, Marina, Gilberto Neto e Renzo Filho. Dona Lédia sempre acompanhou o Sr. José Braz, dando-lhe um grande suporte no surgimento e consolidação do Grupo Líder, um conglomerado de agências de vendas automotivas, entre outros empreendimentos, que atualmente se ramifica também no setor imobiliário. José Braz foi ainda prefeito por dois mandatos em Muriaé, onde realizou mais de 1.145 obras e Dona Lédia uma primeira dama atuante nas obras sociais de nossa cidade, entre eles a criação do Asilo Para Idosos, que leva seu nome.  Após a cerimônia religiosa e apresentação de bandas musicais no Cristo Redentor, o casal recebeu convidados, familiares e amigos mais íntimos e responsáveis pela magnifica obra, para um chic almoço no salão de festa do Condomínio Líder.    

VII Prêmio Hugo Werneck

29/11/2016 7º Prêmio Hugo Werneck

A Secretária Municipal do Meio Ambiente, a elegante Juliana Aquino, recebeu na terça feira passada, dia 29, o Prêmio Hugo Werneck, pelo Projeto Re-Nascer, criado por sua Secretaria, com finalidade de aumentar o volume ou trazer de volta as águas de 35 nascentes das áreas de preservação ambiental de Pontão, Itajuru e Rio Preto. A sétima edição do “Prêmio Hugo Werneck de Sustentabilidade & Amor à Natureza”, realizada pela Revista Ecológico, aconteceu no Museu das Minas e do Metal Gerdau: MM Gerdau, em Belo Horizonte e teve como tema para 2016 “Mudanças Climáticas – Qual a sua contribuição?”. Em 2014, produtores rurais da nossa região observaram que a quantidade de água que brotavam das nascentes estava diminuindo. Algumas delas, inclusive, até secaram. A partir daí, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Muriaé reuniu parceiros como o IEF, a Emater e o DEMSUR para buscar uma solução conjunta para o problema. E viu que mobilizar e despertar o sentimento do cuidado com a natureza, entre os próprios produtores, era a saída. A exemplo do programa “Cultivando Água Boa”, da Itaipu Binacional, que venceu o Prêmio Hugo Werneck ano passado, o objetivo alcançado foi trazer a água de volta, fazê-la renascer.

julianaAo todo, foram 116 projetos e indicações selecionados e avaliados de vários estados brasileiros, como Minas Gerais, Paraíba, São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará e Santa Catarina, ainda bem, com um aumento de 48% de participação nacional em relação à edição passada. Desse total foram premiados 17 projetos e ainda houve  2 homenagens. Uma das homenagens foi para a repórter do clima do Jornal Nacional, Maria Júlia Coutinho (a Maju), a outra foi concedida ao cineasta Fernando Meirelles, a mente criativa por trás da abertura das Olimpíadas Rio 2016. Ele foi enfático em seu discurso de agradecimento quando disse: “Tenho 60 anos e deveria estar me tornando uma pessoa mais tolerante, compreensiva. Mas estou me sentindo um adolescente. E cada vez mais fico irritado e revoltado quando vejo a quantidade de pessoas que ainda acha que vale a pena comprometer o nosso futuro, o futuro da humanidade, dos nossos netos, em troco de alguns dólares. O jeito de combater isso é com informação rigorosa e precisa, que é o que a Revista Ecológico faz”. Daqui nossos cumprimentos aos envolvidos no Projeto Re-Nascer, pela sua responsabilidade em lutar pelos nossos bens naturais.  

juliana-4

Complexo Turístico do Cristo Redentor de Muriaé

cristoNeste domingo a partir das 9h estará sendo inaugurada mais partes do Complexo Turístico do Cristo Redentor de Muriaé . Em 2012, nesta mesma data, 4 de dezembro  foi inaugurada a estátua do Cristo Redentor, com 30m de altura, obra do artista cearense Genésio Gomes de Moura, encomendada pelo então Prefeito Municipal, o Sr.José Braz. Esta data não foi escolhida por acaso, pois ela marca também o aniversário de casamento do nosso conhecido empresário com a elegante Sra. Lédia Tânus Braz. Alias, eles completam 69 anos de feliz união.  Agora com o termino da construção da moderna Igreja (que fará parte da Paróquia do Porto), projetada pelo arquiteto Jorge Féres, do estacionamento para 270 veículos e do belo jardim, assinado pelo double de paisagista e médico Raimundo de Paulo será feita uma nova inauguração. Por falar na Igreja, ela teve seus lindos vitrais pintados pela artista Carla Amaral Féres e um grande painel da Santa Ceia, criado pelo artista plástico, Marcos, de Caratinga. Para marcar o evento será celebrada uma Missa em Ação de Graça, pelo Vigário Forono, o Padre  Adilson Nery,  da Paróquia Nossa do Sagrado Coração, do Dornela, que estará representando o Bispo Diocesano, Dom José Eudes, ausente por motivos de compromissos assumidos anteriormente. O Padre Adilson será auxiliado pelos, Padre Carlos Henrique Mariosa e Padre Roberto Carlos, este que teve  a ajuda do Sr. José Braz em seus estudos no seminário. Depois da cerimônia religiosa, várias bandas de Muriaé e de Ervália, Visconde do Rio Branco, Leopoldina e Barbacena estarão se apresentando para o publico presente. Para completar o belíssimo Complexo Turístico, ainda serão construidas  uma lanchonete e uma loja de souvenirs.