Acontecendo

Quintafeira dia 24, a noite foi de muita música boa, no show que o cantor e tecladista, Juninho Mendes apresentou em.mais um evento cultural da Academia Muriaeense de Letras. O show reve ainda a participação especial da jovem cantora Bruna Morena. Infelizmente o público foi pequeno, pois os muriaeenses não prestigiam as prata da casa. Mas como disse Cristian Lima, que é o presidente da AMLE e também um excelente músico, perdeu quem não foi, pois foi uma noite muito agradável e divertida. Juninho tem um repertório vastíssimo, indo do Gospel, passando pela MPB, até o Jazz internacional. Entre as presenças destaco os nossos conhecidos: a vice presidente da AMLE, Marilia Neves, Fatinha e  Cidinho, Inês e Elias Muratori, Maria Helena e Jorge Roberto, com a cunhada dela, Geisa, mais o competente profissiona Henrique, que ficou encarregado do som e iluminação. Todos na foto abaixo. 

A bonita e elegante arquiteta, Thalita Goulart Olivier, esteve em São Paulo, flanando pelos chics ambientes  da Casa Cor 2018. Por lá  ela adquiriu um exemplar autografado do livro , do renomada paisagista brasileiro, Luiz Carlos Orsini.

Quem completou idade nova, foi a jovem Aline Liberato  (de óculos na foto). Para comemorar a data, ela ao lado do namorado Eduardo Pimentel, reuniu, no Japa Temaki, in petit comitê, o casal Camila e Vinícius, mais o amigo Vinicius Matos.

Os elegantes Luciana  e Eduardo Moreira de Souza, abriram os salões da La Bambonere, a nova chácara do casal, reunindo um grande grupo formado por: Carla e Jorge Féres (ele o responsável pela belíssima obra), com o filho Felipe e a nora Gabriela Falcão, Zulmira e João Batista Dias, Virinha e João Paulo Magalhães, Inêzinha Pollastri Monteiro de Barros e Wilmar Lima, Cristina e Newton Rodrigues, Elenice e José Leonardo Filho,  mais o filho dos anfitriões,  Eduardinho. 

 Merci ao badalado fotógrafo, Roberto Abreu,  muriaeense, que reside no Rio de Janeiro, pelo convite para o  abertura da exposição  Foto Gama, que acontece no próximo dia 02 de junho, no Centro Cultural Municipal Parque das  Ruinas. A exposição, que fica em visitação até o dia 1° de julho, tem obras de mais de oito fotógrafos. Fica a dica para quem estiver em passeio na Belacap, ir prestigiar nosso conterrâneo.  

“Quer Apostar?”

Nosso conhecido e querido diretor Euler Luz estará neste finde, dias 26 e 27/05 filmando mais um curta-metragem ficção, chamado QUER APOSTAR?”. A produção do filme está precisando de figurantes para algumas cenas. Os interessados devem se dirigir ao local das filmagens: no dia 26 às 9h  no  Complexo do Cristo e às 15h, na Quadra do Aeroporto: Rua Bárbara de Andrade, 80, ao lado da Escola Municipal Profª Stela Fidelis. Já no dia 27 também às 9h na residência do casal Carla e Júlio Pedroso, Rua Alcyr Pires Vermelho, 122 , no Bairro São Francisco e às 15h, no Mind´s Poker Salão de Jogos (prédio do antigo Sagres) na esquina da Avenida JK com Rua Amador Pinheiro de Barros.

SINOPSE: O curta-metragem conta a história de Boné de Bico, apostador inveterado, que arrisca tudo para tentar a sorte em qualquer disputa. Acusado de virar a Mula Sem Cabeça, Boné de Bico entra em uma fase de azar e passa a perder todas as apostas. É aconselhado a fazer um pacto com a Cramunhona, uma entidade maligna que lhe dá direito a fazer dois pedidos e o transforma em um homem rico. Um ano depois, Cramunhona retorna para cobrar a contrapartida, que pode ter um preço muito alto. Filme patrocinado pela DU-FESTAS, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

EQUIPE TÉCNICA: Direção / Roteiro Euler Luz – Produção / Direção de Arte Fernanda de Paula – Diretor de Fotografia e Câmera Raphael Phields -Diretora de Elenco /  Assistente de Arte Teresa Cristina Pontes – Assistente de Direção 1-Thaís Monteiro de Castro – Assistente de Direção 2-Alice Piermatei – Som Direto  John McClelland – Iluminação Clóvis Agostini – Assistente de Figurino Tatiana Coelho – Assistente de Produção Germana Luz – Catering Silas Henrique – MB Drones Lucas Martins Bastos

 ELENCO

PERSONAGEM ATOR

Boné de Bico Bruno Bennec

Cramunhona Rayane Mattei

Laura  Thais de Jesus

Jogador 1 Ailton Malta

Jogador 2 Gil Narrara

Jogador 3 Jésus Ezequiel

Dr. Alonso Euler Luz

Pedrinho da Golméia Luiz Preto

Presidenta Ângela Andrade

Lourdes Célia Couto

Grandes Shows Cofirmados Para o Festival em Pirapanema 

O maestro, arranjador e compositor Wagner Tiso e o cantor e compositor Tunai prestam homenagem a Elis Regina (1945-1982), ícone da música popular brasileira com o show “Saudade da Elis: As Aparências Enganam”. O repertório  resgata memórias de diferentes épocas, com Tunai falando sobre o que cada música representou. O espetáculo Saudades da Elis começa com Berimbau assanhado, medley de Tunai, Consolação e Canto de Ossanha, compostas por Baden Powell e Vinicius de MoraesDepois, vêm Maria Maria, de Milton Nascimento e Fernando Brant, e Eu Sei Que Vou Te Amar, de Tom Jobim e Vinicius de Moraes. Roberto e Erasmo Carlos também estão lá, com As Curvas da Estrada de Santos, gravada por Elis. Traz também sucessos do Clube da Esquina: Para Lennon e McCartney, de Lô Borges, Márcio Borges e Fernando Brant, mais Vento de Maio, de Telo Borges, Márcio Borges e Lô Borges. Em 1979, Tunai e Sérgio Natureza compuseram As Aparências Enganam para Elis. Nesse período, Tunai conheceu Milton. Os dois compuseram Certas Canções, também incluída no show.

The Jig é um grupo de sete músicos, originário de Amsterdã, que apresenta Funk autoral de qualidade, com muito groove e atitude digna de grandes músicos de rock em shows contagiantes. Desde 2009, o grupo já realizou turnês em países como Espanha, Alemanha, Bélgica, Brasil e, em 2011 gravou seu primeiro álbum, em NY. Desde então, The Jig continua produzindo novas músicas e as apresentando em experiências únicas em seus shows e levando sempre à frente a sua missão: espalhar a alegria do Funk para quem quiser ouvir e sentir. O grupo e formado por: Robin Rombouts – trompete, Jeroen van Genuchten – saxofone tenor, Koen Schouten – saxofone barítono, Bas Grijmans – teclas, Martijn Smit – guitarra, Arry Niemantsverdriet – baixo, Niels van Groningen – bateria e Mr. Ruben Seyferth – voz. 

O músico, produtor e engenheiro de som Cesar Santos, que tem em seu portfólio trabalhos para Aerosmith, Roger Daltrey (The Who), Alan White (Yes), Seu Jorge, Samuel Rosa, Milton Nascimento, Djavan, Ivan Lins, Flavio Venturini… e para a Music Playground aceitou o convite do baterista André Torres para, juntamente ao baixista Rodrigo Chaffer, compor e registrar um material autoral inédito, que simbolizasse a união entre amigos. Como fruto dessa ideia nasceu o “Blues For My Friends”, um disco inspirado e gravado em tempo recorde. O Duocondé tem vasta experiência e influência no segmento blues, sendo consagrados por diversos prêmios e festivais como melhor duo (baixo / bateria) do ano. Juntos, Cesar Santos e Duocondé, flertam com vários estilos musicais (Jazz, Blues, Rock, Soul) criando um som de identidade sólida e peculiar. Improviso e bom gosto faz do show uma experiência musical divertida e única, porém de muito requinte. Além de ter tocado nos principais festivais de Jazz & Blues do Brasil, o trio foi convidado pelas grandes vinícolas do Chile para uma turnê, visto a conexão temática do disco com o vinho.

Grandes Shows Cofirmados Para o Festival em Pirapanema 

O maestro, arranjador e compositor Wagner Tiso e o cantor e compositor Tunai prestam homenagem a Elis Regina (1945-1982), ícone da música popular brasileira com o show “Saudade da Elis: As Aparências Enganam”. O repertorisgata memórias de diferentes épocas, com Tunai falando sobre o que cada música representa. O espetáculo Saudades da Elis começa com Berimbau assanhado, medley de Tunai, Consolação e Canto de Ossanha, compostas por Baden Powell e Vinicius de Moraes.Depois, vêm Maria Maria, de Milton Nascimento e Fernando Brant, e Eu Sei Que Vou Te Amar, de Tom Jobim e Vinicius de Moraes. Roberto e Erasmo Carlos também estão lá, com As Curvas da Estrada de Santos, gravada por Elis. Traz também sucessos do Clube da Esquina: Para Lennon e McCartney, de Lô Borges, Márcio Borges e Fernando Brant, mais Vento de Maio, de Telo Borges, Márcio Borges e Lô Borges. Em 1979, Tunai e Sérgio Natureza compuseram As Aparências Enganam para Elis. Nesse período, Tunai conheceu Milton. Os dois compuseram Certas Canções, também incluída no show.

The Jig é um grupo de sete músicos, originário de Amsterdã, que apresenta Funk autoral de qualidade, com muito groove e atitude digna de grandes músicos de rock em shows contagiantes. Desde 2009, o grupo já realizou turnês em países como Espanha, Alemanha, Bélgica, Brasil e, em 2011 gravou seu primeiro álbum, em NY. Desde então, The Jig continua produzindo novas músicas e as apresentando em experiências únicas em seus shows e levando sempre à frente a sua missão: espalhar a alegria do Funk para quem quiser ouvir e sentir. O grupo e formado por: Robin Rombouts – trompete, Jeroen van Genuchten – saxofone tenor, Koen Schouten – saxofone barítono, Bas Grijmans – teclas, Martijn Smit – guitarra, Arry Niemantsverdriet – baixo, Niels van Groningen – bateria e Mr. Ruben Seyferth – voz. 

O músico, produtor e engenheiro de som Cesar Santos, que tem em seu portfólio trabalhos para Aerosmith, Roger Daltrey (The Who), Alan White (Yes), Seu Jorge, Samuel Rosa, Milton Nascimento, Djavan, Ivan Lins, Flavio Venturini… e para a Music Playground aceitou o convite do baterista André Torres para, juntamente ao baixista Rodrigo Chaffer, compor e registrar um material autoral inédito, que simbolizasse a união entre amigos. Como fruto dessa ideia nasceu o “Blues For My Friends”, um disco inspirado e gravado em tempo recorde. O Duocondé tem vasta experiência e influência no segmento blues, sendo consagrados por diversos prêmios e festivais como melhor duo (baixo / bateria) do ano. Juntos, Cesar Santos e Duocondé, flertam com vários estilos musicais (Jazz, Blues, Rock, Soul) criando um som de identidade sólida e peculiar. Improviso e bom gosto faz do show uma experiência musical divertida e única, porém de muito requinte. Além de ter tocado nos principais festivais de Jazz & Blues do Brasil, o trio foi convidado pelas grandes vinícolas do Chile para uma turnê, visto a conexão temática do disco com o vinho.

Agribussines 

A veterinária e proprietária da Fazenda Recreio, Mila de Carvalho Laurindo Campos está convidando para a suaFeira de Genética Leiteira, que acontece depois de amanhã, dia 26 de maio. A Fazenda fica no município de São José de Ubá no estado do RJ. A Feira está repleta de animais de elevada consistência genética, produtos de FIV,  bezerras, novilhas, reprodutores, matrizes e doadoras capazes de, posicionar a seleção e alavancar a produtividade, de quaisquer criadores. 

Com o melhor plantel de animais Campeões Nacionais e uma grande oferta de embriões de animais consagrados aconteceria nos próximos dias 25 e 26 de maio, na Fazenda Salgada em Itaperuna, o XXXI Leilão La Glória da Raça Mangalarga Marchador. O badalado evento é organizado por Lael Varella Filho, com a coordenação geral assinada pela esposa do conhecido empresário, a bonita e elegante Claudinha Navarro Ribeiro Varella. Em tempo comunicamos que, devido a atual situação, da greve dos caminhoneiros, o evento foi transferido para nova data, 15 e 16  de junho. Foto e fonte: marchanews.com.br

Benvindo Eduardo!

Nasceu no dia 17 passado, o bambino Eduardo Osta Rodirgues Caldas, o segundo filho do elegante e jovem casal, Rachel e Eduardo Rodrigues Caldas. Ele chegou aos cuidados dos médicos do Hospital São Paulo, o obstetra Paulo César Oliveira e do anestesista Aluisio Buettel. Comemorando a chegada do novo neto, os avós Suely e Abrão Osta Filho, Carmen e José Eduardo Rodrigues Caldas.

Eventos Em Pirapanema

Será no dia 24, quinta-feira, a primeira reunião em Pirapanema, no Restaurante da Serra, com  os interessados a participarem da edição do evento Gastronomia na Serra.

Já estão a venda os ingressos para o show do Lúdica Música, que acontecerá no próximo dia 9 de junho em Pirapanema , no Restaurante Alto da Serra. Abaixo postamos o mapa das mesas, para que você escolha melhor seus lugares.  Informações 32-98859-3396.

Medalha José de Alencar Gomes da Silva

Criada em 2013, para marcar a data 16 de maio, em que se comemora a nossa emancipação política e agraciar às pessoas que tenham contribuído de uma maneira positiva para desenvolvimento e progresso de Muriaé, a Medalha José de Alencar Gomes da Silva, recebeu este nome em homenagem ao ilustre homem nascido no distrito de Itamuri e que chegou ao cargo de Vice Presidente do Brasil. A solenidade foi realizada no anfiteatro do Memorial da Fundação Cristiano Varella e premiou a trinta personalidades, que  receberam a honraria. Entre eles destacamos alguns conhecidos da coluna, como: Aloysio Navarro de Aquino, Aristeo Saling, Carlos Francisco Levate, Cláudio Pompei, Issis Cavalier Cabral, Jacy de Paula Homem, João Franca Ciribelli de Carvalho, Luiz Antônio Crispi,  Maria Stela Cerqueira Dornelas e Sérgio Henriques. Eles nas fotos abaixo com seus familiares e amigos.  

Fotos: A Noticia

Niver da Matriarca!

Todo o clã dos Gonçalves Lazzorani se reuniu, na elegante comemoração,  em torno de sua matriarca a Sra. Clarice, que completou 90 anos, no dia 16 de maio. O elegante almoço, assinado pelo Buffet Nádia Festas, que também ficou responsavel pela linda decoração,  aconteceu nos salões do Colina Country Clube, com animação da Dupla Jambinho, violão e acordeonA aniversariante, fez questão que seu parabéns, fosse cantado com dois bolos, o tradicional e o outro com as cores e o símbolo do seu time do coração,  o Botafogo

A Sra. Clarice em poses especiais com, os filhos, da esquerda para a direita: Domingos, Mário, Maria da Glória, Maria Helena, Paulo, Salvina, Luiz Henrique, José e com……

          ...os vinte e três netos…….

       ….. mais os quinze bisnetos e ……..

….. com todo o clã, filhos, noras, genros, netos e bisnetos Fotos: Foto Central

Agenda Cultural da AMLE

A agenda cultural da AMLE, no mês de maio é musical! O grande tecladista muriaeense, Juninho Mendes, estará se apresentando no próximo dia 24, às 20h, na sede da Academia, na Avenida Eudóxia  Canêdo . Estudioso de jazz e harmonização moderna, Juninho será acompanhado por contrabaixo e percussão, exibindo com sua apuradíssima tecnica a diversidade  das músicas brasileiras.