Acontecendo

A futura nutricionista e dona do blog “Mãe de Três”,  Magda Castelano, estará lançando em abril, com dia e local a confirmar, o seu livro  “O Que Tem Na Lancheira“. Os textos foram escritos sob a Consultoria Nutricional de Fabíola Frezza. 

A ideia do livro , que já pode ser comprado  pela loja virtual do site da autora, é de servir como cardápio, para as mamães preparem as lancheiras dos seus filhos, com nutrientes adequados a suas idades, sem esquecer de que os lanches devem ter muito sabor. Magda, que tem três meninas, Júlia, Luisa e Isabele, foi aprendendo bastante com a pratica no dia a dia na criação de suas filhas.

Amanhã no Reduto tem show especial com a conhecida banda Couro & Corda. Faca ja sua reserva, pois além do cardápio especial da casa, você irá curtir o melhor da MPB.

As elegantes muriaeenses, Jussara Lanha Braz e Tóya Amaral Braz, estiveram  na plateia do chic show do eterno Phill Collins e sua banda,  realizado ontem no Maracanã . Foi um momento histórico, pois o artista conseguiu ao mesmo tempo, emocionar, animar e principalmente, colocar todo seu  público para dançar na primeira apresentação de sua turnê ” The Legendary Phill Collins Live ” no Brasil .

Vale lembrar que Collins se apresentou sentado, pois desde que lesionou uma das vértebras do pescoço em 2009, tem muita dificuldade para andar. Mas nada que diminua a sua emoção, o carisma inquestionável e interação com a plateia. O destaque da banda, fica para Nic, o novo baterista e filho do astro, que  arrasou e hipnotizou todos, fazendo os fãs pilarem e gritarem, no momento de seu solo de bateria no mega sucesso ” In The Air Tonight”. Quem também curtiu o show com um grande grupo de amigos, foi o casal amigo da coluna Silvia Helena e Otávio Magalhães Jr., que reside no Rio de Janeiro.

E como em sociedade tudo se sabe, as tenistas muriaeenses, Rosário Montezano Miranda, Giovana Titoneli Del Penho e Maria Helena Amaro Ferreira, também foram até a Cidade Maravilhosa, para assistirem a abertura e alguns jogos do Rio Open de Tênis, o maior evento do gênero na América do Sul, realizado ontem, hoje e amanhã,  na sede do Jóquei Clube. 

E como ninguém é de ferro, a noite elas deram uma esticada até Ipanema para se reunirem com a amiga Carolina Guarino, proprietária da aconchegante Marché Carolli, que fica na badalada Visconde Pirajá. Depois de 12 anos nos Estados Unidos, Carolina sentia falta dos quitutes brasileiros. Então ela resolveu abrir uma delicatessen, onde reuni produtos nacionais de pequenos fornecedores. Do queijo a cachaça, passando peles geleias, doces, pipocas e tais, por lá ainda funciona uma cafeteria. Onde são servidos salgados, tapiocas, pratos executivos e um menu especial.

Dois aniversários super especiais foram comemorados esta semana. Completou seu 3° aninho a doce Maria Antônia Souza Veiga, que ganhou festa organizada pelos amorosos pais Carolina e Leandro Latini Veiga. Na foto acima Maria Antônia está no colo dos elegantes padrinhos, Daniela e Roger Abdo Mendes. outra aniversariante é a querreira Ana Paula Costa, que com seu sorriso e garra, comemorou a data ao lado, dos filhos, da irmã Maria Emília Costa, com a aniversariante na foto abaixo,  dos sobrinhos, primos e amigos.

Amanhã, dia 24, sábado, a Nutrir, que oferece  produtos de excelente qualidade para recuperação de pacientes de diversas situações clínicas, em parceria com Hospital São  Paulo vai realizar, das 9h as 12h, na Praça  João Pinheiro, uma manhã de muita saúde. Quem for até lá vai ganhar,  uma orientação nutricional, aferição de pressão  e teste de glicemia. Na foto abaixo os proprietários da Nutrir Distribuidora e Nutrir Mais, Fernanda Canêdo  e Antônio Francisco

Um flash, da bonita e jovem empresária Stella Moreira Silva e seu staff, durante o elegante coquetel oferecido pela Arezzo/Muriaé, para receber seus clientes, em torno do lançamento da sua coleção de Inverno 2018.

Shows, de Música e Dança

O grupo Êxtase de Dança, de Viçosa , estará em Muriaé na sexta feira, dia 23 ministrando uma oficina ” Caminhos para a Profissionalização nas Artes Cênicas “, no Teatro Zaccarias Marques, a partir das 17h. A oficina, que terá duração de 2h e vaga para 30 participantes, tem caráter instrutivo e busca auxiliar sobre os diversos segmentos de atuação profissional na dança e suas formas de alcance. Para participar do curso, que será gratuito, participantes, estudantes de dança, estudantes de artes e outros interessados na prática da dança e outras artes cênicas, devem ter mais de 15 anos  . Da programação consta a explanação teórica sobre as diversas profissões na área das artes cênicas e suas especificidades. Ilustrações e exemplos de formação na dança e suas diversas modalidades. Caminhos artísticos, acadêmicos e exposição de conteúdo dos diversos segmentos da dança. As inscrições devem serem feitas no prédio da FUNDARTE, com a Nathália e sera preciso que se apresente o CPF e a Carteira de Identidade. A oficina , que terá debate e discussões sobre o interesse dos participantes, também explanará sobre o processo de profissionalização do Grupo Êxtase, que foi criado há quase 30 anos, no Nucleo de Arte e Dança, em Viçosa. Ao longo dessa trajetória foi construida uma história de sucesso, com montagens de. espetaculos nas principais capitais do Brasil, da América Latina e de cidades do interior mineiro.

No sabado dia 24, os bailarinos do Grupo Êxtase, estarão fazendo duas apresentações do espetáculo Arreda. Uma as 18h e outra as 20h, no palco do Teatro Municipal Belmira Villas Boas .

Também no sabado 24, mas as 22h., no recinto do Parque da Exposição  acontecerá o grande show dO Rappa, que é uma banda brasileira, formada em 1993  no Rio de Janeiro, notável por suas letras de forte cunho social. Eles estão viajando por varias cidades brasileiras, na tournée do DVD Acústico Oficina Francisco Brennand. A banda  que entra em uma nova pausa na carreira, em abril de 2018, promete shows com a energia de sempre e espera contar com as presencas de seus fãs . Os ingressos para pista, área vip e camarotes, podem ser adquiridos em Muriaé, no Quiosque da Castanheira , na Vip Celular – Barra e Centro,, na Viva Eventos e no Posto Nova Itaperuna, em Cataguases na loja da Pier e em Leopoldina na Shop 125..

Gente é Pra Brilhar!

Ecos do Carnaval 2018, nos dois balneários para onde se dirigiram a maioria dos muriaeenses. Em Guarapari, na badalada Bacutia Beach, um bloco se destacou pela alegria e colorido. Dele fizeram parte as nossas conhecidas primas e amigas,  Rosely Costa Gurgel e Marilena Costa de Faria. Já em Iriri, o Bloco do Grito agitou as ruas da city. Na comissão de frente destaque para os elegantes Marco Caloi e o casal Andréa e Romulo Valone. Também deram seus gritos, Laura Gouvêa, o casal Bia e Rodolfo Dornelas, os amigos Érika Duvanel, André Pimentel .e plus and plus.

Um flash em parte da competente equipe, que vem fazendo um grande trabalho no combante a Hanseníase. Eles atendem , capitaneados pela dermatologista Cristiane Dornelas Pompei, a toda população da cidade e região para tratamento e prevenção, no Centro Epidemiológico, que fica no Bairro Santo Antônio, na ex sede da AMIU.

A amiga Nilza Carvalho esteve passando uns dias na cidade Rio Claro, em SP, onde residem os filhos Edmo Carvalho Jr. e Ednilson Costa Carvalho. Ela foi abraçar o neto Miguel, que completou cinco aninhos, em uma linda festa preparada pela mamãe Selma. Por lá ela aproveitou para matar saudade da neta Mariana Pimentel Carvalho

Eu e as amigas, Florence França, Dayse, Teresa Oliva e Silvana Queiróz, já compramos nossos ingressos para o show do maravilhoso Milton Nascimento, certamente um dos maiores músicos brasileiro, que acontece no próximo dia 17 de março, no histórico Cine Theatro Central, em JF.

Por falar em Silvana, ela completou idade nova e comemorou a data cercada pelo carinho e alegria da mãe, irmãs, cunhada e sobrinhos. Destaque para o casal Luciana e Rui Queiróz Navarro, mais o filho Felipe, que vieram especialmente de São  Paulo. 

A prendadíssima  amiga, Zilmar Pires do Amaral, costura, borda, faz crochê e tais. Agora vai arrasar na culinária, pois pressionada e desafiada pelos filhos, noras e netos, ela participou do vestibular e foi aprovada para o Curso de Gastronomia da UNIFAMINAS. Eu como antigo vizinho, vou querer avaliar as delicias que ela irá aprender..

Agora por falar em Gastronomia, a personal cooking class, Kênia Iunes Montezanos está em New York. Foi atrás de mais especialização, fazendo cursos e aproveitando para degustações em badalados restaurantes. Em breve ela estará inaugurando na charmosa Vila Eudóxia  Canêdo, o seu Studio Kênia Iunes.

E como um assunto puxa o outro, falando da Eudóxia Canêdo, foi por lá no Restaurante da Villa, que o elegante casal Andréa e Mário Monteiro de Castro Neto, organizou in petit comitê un diner, em torno da filha Mariana, que esteve entre nos, curtindo férias.  Agora ela volta para Berlim onde está cursando no Institute for Cultural, seu mestrado em Relações Internacionais e Diplomacia Cultural. Chic, não!

Nessa sexta-feira, dia 23 , o excelente músico Alexandre Louzada estará no Carne & Cia do Vale, com seu saxofone, tocando o melhor do jazz e MPB.  Além do vasto e delicioso cardápio da casa, você ainda tem essa opção para desfrutar de mais una noite fantástica, no conhecido point da cidade! 

Batizado da Maria Eduarda

Na manhã de sábado, dia 17 o bonito casal, Isabella e Frederico Martins Resende, que reside em Juiz de Fora, veio até Muriaé, para realizar aqui o batizado da filha Maria Eduarda Àssimos Resende. O primeiro sacramento, aconteceu na pia batismal da Igreja Nossa Senhora do Divino Pranto, ministrado pelo Padre Geraldo. Maria Eduarda teve como padrinhos: de Batismo os tios Fernanda e Fabrício Martins Resende, de Consagração, o tio Paulo Roberto Barros Silva Filho e de Toalha a tia Luiza Costa Ribeiro.

Após a cerimônia religiosa os avós maternos, Ligia e Paulo Roberto receberam, em sua chic residência , only for family, para um elegante almoço, assinado por Dona Maria, ela de Itaperuna e decorado por João  Carlos Corrêa, que entre flores e peças barrocas usou, sobre o principal aparador, onde estavam o bolo e doces, um quadro com a linda imagem de Nossa Senhora amamentando o Menino Jesus. Destaque para as presencas dos avós paternos Iza e Adelson Resende

A Volta do Jornal do Brasil

Em seu site a conhecida colunista social Hidelgard Angel, nos trás a boa noticia da volta do épico Jornal do Brasil, certamente o campeão na formação de opinião junto a um público qualificado e bem informado. E vale postar aqui seu texto, em que ela deu o título:  EEEEeeee…. .o campeão voltou“. Segundo ela, ” Campeão no prestígio da letra impressa para um leitorado exigente, que não se contenta com editoriais impositivos de ideias prontas, pasteurizadas, em que não há espaço para o debate, a dúvida, a controvérsia. É o nosso sempre Jornal do Brasil, o campeão da multiplicidade de ideias, da independência de pensamento, que volta a circular, nas bancas do Rio de Janeiro e por assinaturas, batendo pique também em outras capitais. Campeão, porque não se tem notícia de outro veículo de imprensa que, mesmo extinto, seus antigos colaboradores ainda se encontram em reuniões calorosas, calibradas com afeto, para lembrar histórias da redação, compartilhar os antigos momentos divertidos do embate diário para fazer o jornal rodar redondo, íntegro. Um jornal feliz! Jornal do Brasil, um nome com título e de influência nacionais, mas com cidadania carioca, com traço de Ziraldo, redatores, Renato Maurício do Prado, falando de esporte; Jan Theophilo, no Informe JB; Gilberto Menezes Côrtes, o nosso Redator Chefe; Tereza Cruvinel, na Coluna do Castelo; Toninho Nascimento, o Editor de Esportes; Lenise Figueiredo, Correspondente na Europa; Rene Garcia Jr., na Economia; Carlos Negreiros, Chefia do Departamento Fotográfico, Romildo Guerrante, nome histórico do JB, editor de Cidade. Noves fora os que ainda discutem contrato. No sábado, no Arena Leme Palace, houve a primeira reunião da equipe, com o Publisher, Omar Resende Peres, o Catito, proprietário do Jornal do Brasil, o Redator Chefe, Gilberto Menezes Cortes, e o Diretor Administrativo Financeiro, Antonio Carlos Mello Affonso.

Depois da reunião, seguimos todos a pé para almoço na Fiorentina, logo ao lado, em grande mesa em U. Nesta foto, na cabeceira, o Catito, cercado por  Marcelo Muller (TI), Antonio Carlos Mello Affonso (Diretor Administrativo), Romildo Guerrante (editor de Cidade), Evandro Guimarães, Flavinho Cavalcanti (Marketing), Hildeberto Aleluia (Conselho Consultivo), Jan Theophilo (colunista Informe JB).

Olha o novo JB aí, gente, pronto pra botar o bloco na rua a partir de 25 de feverê!

O Jornal do Brasil era sonho antigo do empresário Omar Peres. O maior dos sonhos. Que enfim conseguiu concretizar.. A campanha de marketing de lançamento do jornal já está formatada para ser deflagrada após o carnaval. E todo o Estado do Rio de Janeiro vai ouvir falar dele. O novo Jornal do Brasil terá um Primeiro Caderno com um mínimo de 16 páginas e um Caderno B com 6 páginas, onde eu pretendo me soltar na página 3, com muita energia e fôlego, consciente de que o mundo mudou, o Rio mudou, mudaram o elenco, os cenários, as condições de vida e a atitude de quem se propõe a formar opinião. Pronta para esse desafio que Gutenberg, o deus da prensa, mais uma vez me oferece. E com o imprescindível apoio de todos vocês, que sempre estiveram ao meu lado, em todas as ocasiões, nos momentos altos, baixos, baixinhos, altíssimos, medium size, extra size, enfim, com vocês eu conto e não abro! “.😉

Fotos: José Peres

Rock in Caparaó

Em março, na bucólica  cidade de Pedra Menina, no Es, estará realizando  ” O Festival de Rock das Montanhas”. 

O evento acontecerá no bar e restaurante, Armazém Caparaó, nos dias 16, apartir das 18h e 17, apartir das 13h. Lá você  poderá curtir, além  de muita música, um bom vinho, cervejas especiais e comidas regionais. Ingressos limitados, adquira já o seu no site: www.armazemcaparao.com.br. Abaixo a programação do Rock in Caparaó e a lista com os contatos das varias pousadas da região.

Libras na Praça 

A diretora da Associação dos Surdos de Muriaé,  Rosane Silva, está convidando para a VI Edição do Libras na Praça. Além de uma palestra explicativa, o evento, que acontece na Pça João Pinheiro,  das 8h ás 12h, contará com brincadeiras e um grande show musical. Estarão partipando também o grupo de futuros Interpretes de Libras, Rosane Silva e Luiza Lopes de Souza, que concluem o curso em breve.

Matriculas nas Escolas da Fundarte

Você quer fazer curso de arte e não sabe onde? Vá conhecer os cursos e oficinas oferecidos pela @fundartemuriae. Oportunidade única pra quem sempre sonhou em fazer música, dança, teatro, artes visuais e audiovisual. Esse ano tem novidade: musicalização infantil! E tem mais, as Escolas de Arte FUNDARTE são municipais e tem professores especializados! As matrículas e rematrículas começam na próxima segunda-feira, dia 19 de fevereiro.

1° Festa do Imigrante Italiano

Marcando as comemorações do “Dia Nacional do Imigrante Italiano“,  no próximo dia 21, a Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços de Leopoldina com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura tem a honra de realizar  a 1° Festa do Imigrante  Italiano. O evento, que acontecerá dos dias 21 a 25 de fevereiro,  objetiva reconhecer e homenagear os imigrantes, que passaram por Leopoldina e deixaram marcas que mudaram definitivamente a história da cidade e contribuindo com sua cultu1ra, memória e identidade, através  de uma  série de atrações: palestras, exposições , caminhada temática, gastronomia típica e tais. Como em todo Brasil, os imigrantes italianos chegaram em nossa região para substituir a mão de obra escrava que havia sido recentemente abolida em fins do século XIX. No início do século XX com a criação da Colônia Agrícola da Constança, temos uma presença intensificada de italianos  na agricultura, aproveitando o braço imigrante e as facilidades para o escoamento da produção através dos trilhos da Estrada de Ferro da Leopoldina.

Comemorando  Idade Nova!

A elegante e bonita Leicy Turetta completou idade nova e para marcar a data ela reuniu, na badalada Beer Halls, ao lado do esposo Carlos e dos filhos Felipe e Alexandre, um grande grupo de amigos.  Seus convidados se deliciaram com um Mix de Frutos do Mar, Almôndegas Italianas Marrrabettia  e Crockets Alemão,  tudo regado am muito chopp e whisky.  O parabéns foi cantado ao lado do bonito bolo, by Rose Zem e bolos e bombons da Abelha Rainha.

Entre as presenças, registradas nas fotos, anotamos: Adélia e Danilo Tambasco, Jussara e Roberto Braz, Cynthia Costa Goulart e Claudio Tadeu,  o publicitário Sérgio Almeida, Cristina Salomão Rodrigues, Andréa Ribeiro Valone, Silvana e Wilson de Castro, Justiana e Alex Bedim, Sônia Suaid e Paulo Verdan, eles de Itaperuna.