Sociedade Alternativa

jp 1Depois de passar um ano na Inglaterra fazendo um curso sobre a Permacultura,o jovem João Paulo Goulart de Freitas Neto , veio para o Brasil com a finalidade de por em praticar o modo operante desta filosofia. Virou vegetariano e trocou muito dos seus hábitos e atitudes. Para quem não sabe a  Permacultura foi criada pelos ecologistas australianos Bill Mollison e David Holmgren na década de 1970, baseando-se no modo de vida integrado à natureza. a Inglaterra ele morou em algumas fazendas, aprendendo  o conceito da  permanent culture (cultura permanente), de trabalhar com, e não contra a natureza. De observação prolongada e pensativa em vez de trabalho prolongado e impensado, e de olhar para plantas e animais em todas as suas funções, em vez de tratar qualquer área como um sistema único produto.

jp 8Esses estudos são muito procurados também pelos jovens da conhecida seita Hare Krishna, com quem JP, como era intimamente chamado, se iniciasse também na meditação, levando a procurar a Yoga . Então ele foi para São Paulo, na cidade de Iguararema, .onde passou dois meses fazendo um curso intensivo,  na Sociedade Brasileira de Yoga Integral, sobre as praticas da Yoga e do Reiki. Teve aulas com o Mahesh Charu Swani e com João Masetti Resultado de toda essa andança e estudos começa a ser colocado em pratica no próximo domingo , 2 de julho na AABB, onde João Paulo, agora Vidur, dará uma aula inaugural, gratuita, para você  se informar à respeito dos dias, horários e valores das aulas, Será permitida ao curso a frequência de não associados. Tudo ao ar livre,  em um ambiente cercado por natureza, e quem quiser  Maiores informações pelo cel Whatsapp N (32) 99120-4641. Gratidão! Namastê!

jp 9

Acontecendo

capelaNo dia 4 de junho, o casal, Eveline e Flavio Abdala do Amaral reuniu familiares e amigos no Sitio Fumacinha para inauguração da Capela de São Francisco de Assis. Na ocasião eles aproveitarapiram a data e comemoraram 41 anos de feliz união, que aconteceu também num 4 de junho, mas de 1976. Na foto acima além da capelinha o casal aparece ladeado pelos filhos, noras, genro e netos.

escola sao pauloA XXVª edição dos Jogos Internos da Escola São Paulo teve início na quarta-feira (14) com abertura inspirada nos grandes eventos esportivos realizados Brasil afora. por lá as presenças ilustres dos alunos, professores, pais e ex alunos que fizeram questão de prestigiar a festa. A cerimônia de abertura enalteceu o espírito esportivo e outros importantes valores que visam a formação dos alunos.Em seu pronunciamento, o diretor da escola, José Nicodemos Barreto Couto (foto acima), destacou a importância dos JISP.. Ex alunos da Escola São Paulo (foto abaixo) fizeram um revezamento da tocha até a Pira Olímpica. Fonte Blog do Carlitãoescola sao paulo 2felipe 1Os sobrinhos Susane e Felipe Calcagno de Morais estão curtindo uma merecida férias na paradisíaca Grécia e estão encantados com as belezas naturais daquele pais, que fica ao sul da Europa. A Grécia tem a 11ª maior costa do mundo, com 13 676 quilômetros de comprimento e um grande número de ilhas (cerca de 1 400, das quais 227 são habitadas). Oitenta por cento do país é composto por montanhas, das quais o Monte Olimpo é a mais elevada, a 2 917 metros de altitude Eles que residem em Belo Horizonte, completaram no dia 16, quatro anos de casados. Daqui envio um grande abraço e muitos beijos.

cdlA Kombeerlisario estará presente neste evento da CDL. Na sexta, show com José Carlos e Maikon da banda Live Music Retro. No sábado, a banda é Seis Segundos.

carol rcO elegante e jovem casal Carolina e André Jorge já estão no clima do Rock Binha, que acontecerá nos dias  7, 8 e 9 de julho. Na oportunidade haverá um grande show com a conhecida Banda Lagartixa Cor de Rosa, que estará lançado seu CD. Badalando mais o evento a Fundarte realiza por lá a Feira de Arte e Artesanato e  traz novamente a cidade, para uma 2ª edição, os carros  do Food Truck Itinerante.A rua Rodrigo de Castro, no Bairro São Francisco vai fervilhar.food truck 1academia 2Reservas para o próximo evento da Academia Muriaeense de Letras,:Mesa Redonda Literatura Bíblica: “palavra de Deus ou palavra humana?, que acontecerá no próximo dia 23 de junho, às 19h30, na Sede da AMLE, Vila Eudóxia Canedo, nº 2, podem ser feitas através do link: http://bit.ly/mesaredondaamleleiturabiblic. Participem! Vagas limitadas.

mirelle 3Um flagrante do bafônico casamento de Mirelle Nunes e Pedro Braz, acontecido na semana passada em Punta Cana. Nas fotos os noivos com seus familiares. Em breve estaremos fazendo uma reportagem completa da festa reunindo 93 muriaeenses, que enlouqueceram  com aquela região da Replubica Dominicana, conhecida pelas suas praias e “balneários” tanto na costa do mar do Caribe como na do Oceano Atlântico, que tornou-se destino turístico muito popular desde a década de 1970.

De Luto

falecimentoA coluna hoje se enluta por noticiar a grande perda de duas conhecidas matriarcas de nossa sociedade. No dia 16, quinta feira passada, veio a falecer a Sra Aurília Torres Neves e nesta madrugada, do dia 19, teve seu desencarne a Sra. Barbara de Oliveira Torres. Elas viveram ao lado de seus esposos e depois na falta deles, para criarem seus filhos. Dona Aurília foi mãe de cinco filhos, Manoel, Marilia, Ailton, Marli e Marize, avó de treze netos e bisavó de quatorze bisnetos. Dona Barbara, mãe de  Agripino, Olinda, Soninha, Wanderley, Wanderly, Alan, José, Soney, Aristides, Teodorico e Robério, avó de sessenta netos, bisavó  de vinte e oito bisnetos e de tataravó de um tataraneto. Daqui enviamos aos familiares nossas mais sinceras condolências. Em tempo, o sepultamento da Sra. Barbara, que está sendo velada no Cemitério Municipal, acontecerá hoje as 17h.  

Red Carpet Do Finde!

red carpet raphael BarretoNo Red Carpet deste finde, nosso destaque é o conhecido cirurgião plástico muriaeense Raphael Barreto Campos, esposo da glamorosa Ana Flávia Lopes Campos e pai de Lucas, Gabriel e Maria Laura. Ele é formado em Medicina, pela Faculdade Souza Marques, com especialização em cirurgia geral e plástica feita no Hospital Naval Marcílio Dias. Durante a semana ou está em seu consultório, na movimentada Rua São Pedro, nº 192, sala 203, no chic Centro Médico ou fazendo alguma operação nos hospitais de Muriaé: Hospital Sao Paulo, Prontocor, Casa de Saude Santa Lucia e Fundação Cristiano Varella. Nos finais de semana ou feriados, o destino certo são as Fazendas, Umbaúba e Cristal, onde ele curte um dos seus hobby favorito, a cavalgada e cria gado de corte, sendo membro da Comissão da FAEMG (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais). Outro hobby de Raphael são as viagens, ao exterior ou mesmo no Brasil, mas sempre ao lado da bonita esposa. Como bom profissional ele está constantemente participando de congressos em sua área médica. Recentemente ele retornou de Chicago, onde se reuniu com os papas da cirurgia plástica, no Congresso Internacional de Rinoplastia. Para nossa foto especial Raphael veste terno e grafada da badalada griffe Brooksfield, com camisa Dudalina e sapatos da Mr Cat.

Futuros Profissionais

be 3

Bernardo com seus pais

be 4

Os três futuros Arquiteto, Engenheiro e Design

 Os elegantes, Ana Emília e José Monteiro de Barros Filho estiveram em Belo Horizonte, para prestigiarem a exposição dos móveis criados pelo filho do casal Bernardo Resende  Barros, que se forma este ano em Arquitetura, mais os amigos Bernardo Ávila, que se forma em Design e Guilherme Zupo, em Engenharia, todos eles alunos da Universidade FUMEC (Fundação Mineira de Educação e Cultura). O evento foi realizado e idealizado pela Arca Conceito, uma loja de móveis e adornos, com a finalidade de promover e mostrar os trabalhos dos três futuros profissionais, que foram responsáveis pela cenografia do local. Eles também  idealizaram e  produziram manualmente todos os móveis, valorizando assim o processo artesanal de produção. Abaixo fotos de algumas peças da exposição..

be 2be 1

Isaias Elpes Sucesso Nos EUA!

isaias 8

Isaias se apresentando no “6 String Theory Compettion”, com a cantora Chiquis e com a Banda Farofa

Morando nos Estados Unidos a cinco anos, o músico muriaeense Isaias Elpes, conseguiu recentemente uma projeção internacional, quando foi convidado para ser o diretor musical da cantora Chiquis Rivera, com quem já trabalhava como baixista em sua banda, desde o ano passado. Chiquis é uma cantora americana, que vem fazendo muito sucesso nos Estados Unidos e no México, terra de sua mãe a famosa Jenni Rivera, falecida em 2012 num acidente aéreo. Isaias, que lançou um trabalho autoral há dois anos (disponível no Itunes e Spotify – Isaias Elpes),  reside em Los Angeles onde  trabalha com diferentes artistas e também .faz parte da Banda Farofa, composta por ele e mais três brasileiros. O quarteto tem como objetivo a criação de novos sons e ideias musicais, dentro do universo da música instrumental, inspirando-se no amplo horizonte sonoro, com variado repertório, resultado das diferentes atuações de cada um dos integrantes. Para quem não sabe Isaias é filho do conhecido Pastor Wilson Reis e de Neuza Maria Elpes dos Santos (ela já falecida) e irmão dos músicos, o tecladista  Edmilson Elpes, que foi quem iniciou e influenciou Isaias para a música e do baterista Josué Elpes. Como dá para perceber a música está no DNA da família, que brincando resolvi chamar de Do Ré Mi, em alusão a uma série de televisão americana, que fez muito sucesso na Rede Globo, nos anos 70.  Para realizar seu sonho, de se tornar um grande músico Isaias, após concluir o curso superior em Muriaé, mudou-se para São Paulo e se formou em mais duas escolas: o Conservatório de Música Souza Lima e Faculdade Paulista de Artes, instituição pela qual fez pós-graduação em Educação Musical. Depois mudou-se para os EUA, onde fez seu mestrado  em Los Angeles. O trabalho com  Chiquis, tocando com mais 20 instrumentistas, a maioria de músico latinos, como Isaias,  tem lhe dado uma experiência profissional  maravilhosa e ainda  a oportunidade de viajar e conhecer muitas cidades daquele  pais norte americano.

isaias 9

Família Dó, Ré, Mi, os irmãos Isaias, Edmilson e Josué, em foto no ano de 2012

Red Carpet do Finde!

red carpet zezeca DornelasNo Red Carpet deste finde nosso destaque é a amiga e vizinha,  Maria José Dornelas de Oliveira, filha dos saudosos  Francisca (Quinha)  Hastenreiter Dornelas e José Abdon de Oliveira. Zezeca, é formada nos cursos de  Letras e Pedagogia, pela FAFISM com pós graduação em Ensino Religioso, feita na PUC, em Belo Horizonte. Ela, que é aposentada, foi  professora das Escola Estaduais, Engº Orlando Flores, Padre Maximinio Benassati  e também na Escola Estadual de Cataguases. Trabalhou ainda por um longo período na 23ª Superintendência Regional de Ensino. Atualmente divide seu tempo viajando por locais turísticos, tanto internacionalmente, quanto pelo Brasil e prestando serviços religiosos, como Coordenadora Diocesana da Pastoral e Catequista da Paroquia do Dornelas. . É ainda  membro do Lions Club Muriaé Hellen Keller, onde desenvolve atividades sociais e filantrópicos. Para nossa foto especial Zezeca veste um modelo by Wyllaria, com sobretudo da Soprana e adereços, sapato Arezzo e clutch da Regente Mulher. Foi maquiada e penteada pelo staff do Puro Estilo.