Um brinde a colunista Tânia Gusman

A colunista social Tânia Gusman, que assina ao blog Muriaé na Web, reuniu na sexta-feira (10) familiares e amigos para a comemoração dos seus bem vividos 70 anos. A festa aconteceu nos salões do requintado La Castro, com direito a cardápio assinado por Gabriela Brejão de Melo (ela de Patrocínio), decoração criada por Léo Fernandes, que teve como tema a cor vinho, pois ela remete a bebida, que tem o slogan ‘quanto mais velho, melhor’! Já a animação ficou a cargo do bamba Elias Batalha e do Dj Wagner Garcia. Tânia convidou setenta homenageadas, novas amigas e as de longa data, para que todas, vestindo a cor tema da festa, dançassem com ela uma valsa. Foram elas: Ludmila Gusman, Larissa Gusman, Telma e Aline Poiares, Flávia, Fernanda e Edith Braga, Luna Machado Gusman, Virginia Machado, Ana Paula Daldoce, Fabrícia Mescolin, Alvania Gusman, Marilene Gusman, Fernanda Kelly, Mirela de Paula, Fernanda Marinho, Luciana Porto, Ana Maria La-Gatta, Conceição Guimarães, Maria da Graça Braga, Ezilma Fonseca, Nilza Helena Almeida, Beatriz Dornelas, Soninha Abreu, Maria Lúcia Mayeink, Wanderly Torres, Maria Inês Muratori, Rosalva Mazzini, Andreia Oliveira,Maria José Portilho, Maria José Gusman, Eni Veggi, Maria Célia Ferrarez, Maria José Costa, Cléria Mazzini, Simone Lacerda, Dolores e Solange Montezano, Viviane Ettiene, Susana Alves, Marluce Gomes, Tida Ciribelli, Ilisie Duvanel, Inês Rodrigues, Heloisa Helena Agrelos, Glaidys Napoleão, Silvia Helena Januzzi, Rita Antunes Guimarães, Edna Maria Azevedo, Rita de Cássia Apolinário, Beth Castro, Isa Machado, Andréa Pena, Solange Baldanza, Tatiane Amador e Laysa Medeiros (elas de Macaé), Silmara Schneider (de Vila Velha), Sandra Braga, Amaline Gusman, Jessica Sanchez, Camille, Celine e Cecília Marcondes Gusman, Marcela Ribeiro, Maria das Graças Magalhães, Ana Palmira Belga, Juliana Laviola, Andreia Medina, Monalisa Poiares e Tânia Camargo. A aniversariante abriu a festa, ao som da música italiana Amada Minha, cantada por Elias, enquanto em um telão destacava a foto do saudoso esposo Lúcio Gusman. Para esse momento de pura emoção ela usou um vestido branco, em crochê, o mesmo de seu casamento. Tãnia é mãe Pablo, Cristopher, Ludmila e Larissa; avó de Camille, João Lúcio, Celine, Cecilia, Cesar, Letícia e Júlia; sogra de Erik e Amaline. Daqui enviamos nosso abraço e cumprimentos pelo seu aniversario.
A aniversariante com os filhos ………
…… e com as setenta homenageadas

Apresentação chic do duo Kelmer & Hellen 

Muito elegante a noite show do Duo Kelmer & Helen, que se apresentaram, no Teatro Municipal Belmira Vilas Boas, em traje de gala  . No palco,além dos músicos e seus instrumentos, baixo e bateria, um chic abajur art décor, sobre um criado mudo no mesmo estilo davam um toque também intimista a apresentação.

 Eu com a dupla Kelmer & Helen, os amigos Rangel, Lucilla e Carlão, Aloizio Lobo e Thassio Medeiros

A dupla traz um formato diferente, mas surpreendente, destacando os dois instrumentos, na maioria da vezes de papel coadjuvante, dando-lhes a importância principal no show, que trouxe belas composições autorais de Kelmer, con influências dos ritmos, blues, jazz, rock’n roll, funk música e MPB.

Hebert de Souza, 

Bruna Costa e 

João Mokdeci. 

Kelmer com os alunos da Escola Municipal de Artes Visuais

Noite de música e poesia

Eu com o pianista gaúcho Bruno Hrabovsky e com a amiga Ana Maria Carvalho Cézar, no show e depois numa esticada até o Restaurante Tenda Árabe

Ontem, sexta-feira 17, teve uma noite muito cultural na cidade. Enquanto no Teatro Zaccaria Marques acontecia a apresentação do pianista , Bruno Hrabovsky, no Kombeerlisario Garage Brewpub era realizado o 1º Sarau Itinerante, da Academia Muriaeense de Letras. No show Rock Ao Piano, Bruno tocou os melhores hits do rock nacional, com sucesso das Bandas, Legião Urbana, Skank, Nação Zumbi, Engenheiros do Hawaii, Los Hermanos, Kid Abelha, e Ruido/mm e dos músicos, Cazuza (arrasou com Codinome Beija Flor), Rita Lee, Lenine e Cássia Eller.

A diretora da FUNDARTE, Flávia Neves com o chef de cuusine Lauro Cataldi mais o casal Gustavo Neves

Um registro dos três jovens, a psicóloga Goza Rodrigues Vargas com o casal Carla (ela professora de música) e Dalmo,  mais o museologo João Carlos Vargas, com o médico Fabricio Resende ( leia-se SUPERA Ginástica para o Cérebro) e o advogado Lucas com suas respectivas filhas.

O anfitrião do 1° Sarau Intinerante Renato Sigiliano recebendo no seu Kombeerlisario Garage

Já o 1° Sarau Intinerante de Poesia, realizado pela AMLE, no Kombeerlisario Garage Brewpub, teve por objetivo promover a Cultura Literária – em sua produções local, regional e nacional.

Por lá, declamando versos da própria autoria ou não, registramos em fotos de Elias Muratori, as presenças:

Maria do Carmo Veggi, Maria Inês Muratori, Euler Luz, Rogério Cerqueira….

.….Carlos Scala, Natalino Silva, Marília Neves, Coracy Bandeira…..

Igor Teodoro, Jota e Mc

Jô Duarte lança novo livro

A escritora muriaeense Duarte entrou para o mundo da Literatura em 2005, quando resolveu fazer um vídeo sobre o 100 anos de sua avó Honorina Duarte. A partir daí, Josiane levou quatro anos para colocar a ideia no papel, criando o que chama de “Memorabília“, uma coleção de memórias que a pessoa quer guardar, que ela quer que seja registrada. Com o resultado dessa obra, se especializou em criar biografias de anônimos. Em vez de artistas e celebridades, ela conta a vida de pessoas comuns, bem mais importante para os familiares que as cercam. Entre uma biografia e outra, a escritora lançou em 2009, seu primeiro livro de literatura infantil, “Ana Pijama No País Do Pensamento“. Dez anos depois, ela que residiu muito anos no Rio de Janeiro, volta a Muriaé para lançar, amanhã dia 18, às 17h, no Centro Cultural Grande Hotel, seu segundo livro infantil, “Faísca, Cabelo de Fogo Coração De Ouro”. Esta genial história de aventura se passa em dois reinos, Luzidia e Vilania. O primeiro é comandado pelos meninos-luz, dos quais Faísca é o presidente. O outro é chefiado por Evildo. Cada reino tem suas próprias vilas, onde são desenvolvidas as ideias que serão enviadas aos humanos. No centro da constante disputa entre os reinos, muitas aventuras estão para acontecer… Prepare-se!

Clube Vale Viver

A ditetoria do Vale Viver, que tem como presidente, a dinâmica Marília Torres Neves, realizou uma reunião festiva dos associados do Clube, para apresentar a eleita Mãe do Ano, a Sra. Neuza Maria Botelho. Na ocasião também a Sra. Geny Afonso Ambrósio, foi homenageada como Associada Benemérita, por ter participado ativamente da criação desta entidade recreativa.

Acima a escolhida Mãe do Ano, acompanhada de seus familiares, no momento em que recebeu, respectivamente, de Marília e Achiles Machado, a sua faixa e uma placa de prata. Abaixo a Associada Benemérita, também com seus familiares, ao receber suas homenagens

Dona Geny, recebendo das amigas, Irane Calcagno, uma placa de prata e uma corbeill de Marília

A presidente do Clube saudando os presentes….uma selfie das amigas Lili Pelaggio, mamis e Maria Célia Ferrarez, ela responsável pelas fotos desta matéria…um flash da saborosa mesa do buffet

O jantar dançante, foi realizado na sede da Casa da Amizade, onde o grupo se reúne todas as terças-feiras e teve cardápio assinado por Patrícia Selani e música a cargo do professor de dança, Edson Pierroti.

É hoje a expo de Shakal Carlos em Miradouro

A exposição de Shakal Carlos mostra novo olhar 360° sobre a natureza e o cotidiano em Miradouro. Por trás das lentes, alguém que cresceu ouvindo o galo cantar pela manhã, admirar os mares de montanhas e ao fundo o pôr do sol, dias comuns da pacata cidade de Miradouro, no interior de Minas Gerais. Mas, o que seria a rotina de muitos, se torna a arte de outros. Shakal Carlos, de 29 anos, despertou de sua essência os olhares atentos que capturam cada imagem que compõe sua exposição ‘Projeto 360°‘ que será aberta para visitação hoje, 16 de maio,quinta-feira, no Casa de Cultura Serra do Brigadeiro, na Av. Juscelino Kubitschek 80, bairro São Pedro. 

Na abertura, às 19h, haverá evento para convidados com ocantor @romario.s.f . A mostra vai até dia 16 de junho. As 36 fotografias selecionadas para compor a mostra criam o cenário particular do fotógrafo, e dialogam entre si, levando ao expectador uma viagem única ao cerne das raízes culturais, religiosas e naturais dos quatro Estados do Sudeste brasileiro: Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo. As fotografias expõem patrimônios materiais como igrejas, museus, casarões históricos; patrimônios imateriais como festas culturais, religiosas e comidas típicas, e, patrimônios naturais: montanhas, cachoeiras, bosques, fauna e flora. 

O acervo fotográfico conta com imagens das cidades de Teresópolis (RJ), Santa Cruz de Monte Alverne – distrito de Miradouro (MG); Caminho da Luz, Piúma (ES), Espera Feliz (MG), Alto Jequitibá (MG), Pico do Itajuru – em Belisário (Serra do Brigadeiro), Pico da Bandeira – em Alto Caparaó (MG); Além Paraíba (MG). As obras serão divididas nos tamanhos 30cm x 45cm, 60cm x 90cm e 20cm x 30cm.

O fotógrafo Shakal Carlos conta que o objetivo deste trabalho é levar a fotografia para diversos contextos, com a pretensão que os visitantes reflitam sobre as vidas e costumes apresentados naquelas imagens, como profissões esquecidas no tempo, mas que ainda são muito comuns em regiões rurais de Minas.

Niver surpresa

A aniversariante cercada pelo esposo, os filhos, irmãos, cunhada e sobrinhos……

 A  amiga Henilda Paes Alves Pequeno, completou idade nova e, por motivos pessoais tinha resolvido, que este ano não haveria festa. Mas, sua mãe Maria Aparecida Gomes Paes, o esposo Paulinho Alves Pequeno, os filhos Alice, Henrique e Júlia, os irmãos Luciana e Nildo Paes e a cunhada Jamel, a conhecem bem e sabem que ela estava muito querendo festejar seus 50 anos. Então eles resolveram fazer uma comemoração surpresa, que ganhou decoração by Wânia Muahad, cardápio assinado por Cláudia Lopes e animação da Banda 6 Segundos.

………com os amigos a long, long time….

E, claro convidaram os amigos íntimos da aniversariante: Stela e Silvério Silva, Silvia Helena e Alexandre Rodrigues, Gisele e Deick Oliveira, Rachel e Tarcisio Lacerda, Cindja e Tarcisinho Alves, Beth e Guilherme Eustáquio Dornelas, Alessandra e Irineu Felisberto, Candinha e Ricardo Jansen, Débora Fajardo, Rose Freitas, Mônica Araújo e Rita Antunes, todos com os seus respectivos filhos, que também quiseram levar beijos e abraços a tia Henilda. Destaque para a presença de Lucas Coelho, namorado da filha Alice , que veio especialmente de Niterói, para comemorar com a sogra.

e

…….com os filhos, sobrinhos de coração e o genro….

……… ..e uma special comasamigas………

Shows musicais no finde

No dia 17 de maio, o show musical Rock ao Piano, do excelente pianista Bruno Hrabovsky, acontece no palco do Teatro Zaccaria Marquesàs 20h. Está é a terceira vez, que Bruno vem a Muriaé. Na primeira vez ele apresentou os hits, de algumas bandas bem conhecidas, nacional e internacionalmente. Na segunda o show, tocou as melhores da icônica banda Pink Floyd. Desta vez, o repertório trará os sucessos do rock nacional, desde Legião Urbana, passando por Kid Abelha, até Nação Zumbi, não esquecendo Cássia Eller, Cazuza, Rita Lee, Raul Seixas, Skank, Engenheiros do Havaí, Lenine, Los Hermanos e Ruido/mm.

Vendas de ingresso no site da FUNDARTE ou no site hptts://www.meuingresso.com/nacionalmuriae e ainda na Casa do Computador.

Já o músico kelmer se apresentará neste sábado (18), no Teatro Municipal Belmira Vila Boas. O show do duo musical é gratuito (veja abaixo sobre a retirada de ingressos). A apresentação da dupla traz um formato diferente, mas surpreendente: a combinação do som das canções e do baixo de Kelmer, com a bateria comandada por Hellen, sua parceira no palco. Mineiro Kelmer tem dois trabalhos autorais publicados. Ambas as produções ficaram a cargo do compositor, instrumentista e arranjador Dudu Lima, que também já se apresentou em Muriaé. O repertório do show é totalmente autoral e traz influências dos ritmos, blues, jazz, rock’n roll, funk música e MPB. As diferentes faces de sua sonoridade vêm de um universo musical simples, mas ao mesmo tempo profundo e duradouro.
Serviço

Show Kelmer em Muriaé

Dia: 18 de maio

Hora: 20h

Local: Teatro Municipal Belmira Vilas Boas

Retirada de ingressos:

– Até sexta feira (17), na FUNDARTE, no Departamento de Eventos

– No sábado (18), no Teatro Municipal Belmira Vilas Boas a partir das 19h

Sarau Itinerante AMLE

Com objetivo de promover a Cultura Literária – produções local, regional e nacional a Academia Muriaeense de Letras – AMLE realizará seu 1º Sarau Itinerante. Você gosta de poesia? Além de ler gosta de ouvir, também gosta de declamar? Se está inserido em uma dessas hipóteses é nosso/a convidado/
Data: 17/05/19 – sexta-feira                        Hora: 20h                                                      Local: Kombeerlisario Garage Brewpub (Rua Irmã Gertrudes Monozi, 158 – São Francisco)

– Participação aberta a todos/as presentes.
– Temas livres – autorais ou de outros.          – Inscrições – no próprio local.

Importante:  todos e todas que desejarem poderão expor suas obras autorais (livros, textos e/ou qualquer peça de arte) durante o tempo de duração do sarau.