Medalha Itabajara Catta Preta

Três conhecidos escritores muriaeenses, José Marcos de Souza, Ana Maria Carvalho Laurindo e Joel Peixoto Manoel, recebem este ano, a Medalha Itabajara Catta Preta. Este título de honra ao mérito é entregue aos autores, que construíram suas carreiras na cidade. Os homenageados de 2019 se enquadram nos critérios: Ana Maria Carvalho Laurindo possui quatro livros já publicados e prepara o lançamento de sua quinta obra, intitutlada “Sabia, Sabiá?”; Joel Peixoto, que é membro da Academia Muriaeense de Letras, foi colaborador da antiga Revista de Historiografia Muriaeense e já publicou dois volumes do trabalho “Tópicos da História de Muriaé”; enquanto José Marcos de Souza é autor e co-autor de diversos livros e também de letras de músicas. A Prefeitura Municipal e a FUNDARTE, por meio da Biblioteca Vivalde Wenceslau Moreira, estão convidando para a cerimônia de autorga da medalha, que acontecerá na próxima quinta feira, dia 25, as 19h, no Teatro Municipal Belmira Vilas Boas.

Red carpet do finde!

No red carpet deste finde, trazemos a beleza e elegância de Isabela Moreira Almeida, esposa do médico anestesista Almir Silva Almeida. Ela, que é formada em Farmácia, pela Unifaminas, trabalha na Biofarma e ainda divide seu tempo com a sócia Karini Loureiro, a frente da loja Trend Store. Para nossa foto especial, Isabela usa um modelo em lurex com fitas de veludo e decote pronunciado, da loja Beleza Carioca. As sandálias e a cluth são da Isla e os adereços semi jóias, by Daiane Prado. Isabela foi maquiada e penteada pela profissional Carol Ferreira.

Viagem de prêmio

A elegante noite de premiação, aconteceu no Manege, predio erquido entre 1804 a 1807, de frente para a Praça de São Isaac em São Petersburgo

A General Motors, todos os anos, premia aos diretores de suas agências Chevrolet, situadas em vários países do MERCOSUL, com uma inesquecível viagem. Este ano o paraíso escolhido foi a maravilhosa cidade de São Petersburgo, frequentemente descrita como a metrópole mais ocidentalizada da Rússia, bem como a capital cultural do país.

Zulmirinha, Consola e Carol, em noite de badalação no Budha Bar, mais uns flagrantes da viagem

Seu centro histórico e monumentos constituem um Patrimônio Mundial pela Unesco. São Petersburgo também tem um ramo do Hermitage, um dos maiores museus de arte do mundo.

O museu Hermitage, de Sao Petersburgo, esta localizado as margens do Rio Neva, e é um dos maiores museus de arte do mundo. Organizado ao longo de dois séculos e meio, ele possui hoje um acervo de mais de 3 milhões de peças.

O Grupo Líder proprietário das maiores agências Chevrolet, no país, teve os gerentes, João Batista Dias (Muriaé), João Adolfo Duvanel (Governador Valadares), Paulo Daltin e José Braz Neto (esses de Vitória), Tiago Braz Tambasco (Belo Horizonte) e Elói Mendonça Braz (Rio de Janeiro), escolhidos para ganhar esta viagem.

Um pouco mais da noite de prêmios e o registro do belo passeio de barco, pelo Rio Neva, que acompanha toda cidade

Lá eles receberam tratamento VIP, foram levados para grandes passeios, participaram de reuniões, congraçamento e troca de experiências, com gerentes de outras cidades do Brasil e da América do Sul e ainda são premiados, uma placa de prata, com o título de Concessionária Classe A.

Flagrantes do almoço realizado no Palácio Constantino, ….

Com exceção de Ivo Muahad Braz, que foi representando seu pai, Elói, e de José Braz Neto, os outros premiados viajaram acompanhados de suas respectivas esposas, Zulmira, Consolação, Fabiana e Carolina.

.atual residência de verão do presidente Presidente Vladimir Putin

Agenda de hoje e amanhã

Acontece hoje no Teatro Municipal Belmira Vilas Boas, as 19h, a entrega dos certificados aos formandos da Escola Municipal de Audiovisual Carlos Scalla. Na cerimônia acontecerão as exibições, de dois curtas metragem, O Sonho De Paola e Cidade Sem Pontes (que aborda a poblematica dos surdos), mais dois documentários, Agroecologia Da Teoria Ao Campo e No Olho Da Rua, produzidos pelos alunos como trabalho de conclusão do 15 minutos após o término do últimocurso.

Para atender a quem deseja ir ao Arraiá de Muriaé, que acontece amanhã, sábado (13), às 18h, no estacionamento do Centro Universitário Unifaminas, a Viação União vai disponibilizar mais três linhas de ônibus com trajetos que vão até o evento. As apresentações são gratuitas e a mudança no itinerário dos coletivos vai facilitar o acesso de quem mora longe do local e quer prestigiar a festa. A linha Bela Vista, que já faz trajeto ao Unifaminas, terá seus horários mantidos. A novidade é em relação às linhas Santana, Planalto e Inconfidência, que terão seu percurso normal estendido até o local do evento na noite de sábado. Normalmente os ônibus circulam até às 23h, mas no dia 13 a Viação União vai operar com duas linhas especiais após o fim do evento. O ônibus vai deixar o Unifaminas 15 minutos após o término do último show. As atrações do evento são o Concurso de Quadrilhas e a dupla Cristiano Banni e Daniel.

*Confira os horários especiais:*
*Ida:*
– Santana: saindo do Santana – 17h20min/18h
– Planalto: saindo do Centro – 17h20min/18h
– Inconfidência: saindo do Inconfidência – 17h20min/18h

*Volta:*
– Santana: saindo do Centro – 23h
– Planalto: saindo da Barra – 22h30min
– Inconfidência: saindo do Joanópolis – 22h30min
_*Duas linhas especiais saindo do Unifaminas 15 minutos após o show_

Novo bangalô

O La Boutique Café Caraíva inaugurou seu segundo bangalô, a suíte Mari, todo em madeira ecológica e 180° em vidros, também chamado de bangalô Vista. A cabana foi criada pela arquiteta Mariana Grobério , de Trancoso, da Trama Madeiras. O La Boutique lança o conceito self-coffee para os bangalôs, nos quais os hóspedes têm a estrutura de minikitchen e os alimentos e bebidas disponíveis de cortesia para sua estadia. Lá também é um beach club para os visitantes num espaço pé na areia na secular vila de Caraíva, 30km ao Sul de Trancoso. Reservas para hospedagem no airbnb ou no laboutiquecafecaraiva@gmail.com . Em breve estreia na Booking.

Cheguei, chegando!

Quem chegou no principio do mês, para a sua temporada de férias no Brasil foi a naturalizada americana, Claudinha Varella. Ela vem em visita aos pais Neide e Newton Varella e tambem aos muitos amigos muriaeenses. Ontem ela foi a convidada especial, de Wânia Muahad e Ralph Duvanel, para um elegante jantar, no ap do casal, na badalada JK. Eles nos receberam em dois ambientes, harmonizados pela anfitriã, que é uma conhecida decoradora. Primeiro eles serviram, na varanda com uma linda vista do nosso Cristo Redentor, como entradas, um delicioso ceviche marinado com limão, no melhor sabor peruano, mais uma deliciosa casquinha de siri. Já o prato principal, uma moqueca de banana da terra com peixe e camarão, seguido de uma deliciosa sobremesa, foram servidos na sala de jantar. Todas as iguarias foram assinadas pelo anfitrião, que é um prendado chef de cuisine.

Na semana passada ela também foi convidada para ump churrasco na residência do casal Juliana e Nélio Araújo.

Claudinha já deu um rolê pela night. Em companhia da prima Silvia Helena Varella e do amigo amigo Marco Caloi, a quinta feira passada ela esteve no Cais do Chopp.

Na sexta, a noite foi no Carne & Cia do Vale, para comes e bebes com os casais amigos, Juliana e Márcio Aquino, Cláudia La-Gatta e Rubinho Baldanza.

Red carpet do finde!

No red carpet deste finde, trazemos a jovem mãe do Gabriel, filho de quatro anos, dela com o esposo, Daniel Montezano. Para quem nao sabe a bonita, Anna Carolina Paixão, é de Conselheiro Lafayate. Veio para Muriaé, fazer Design de Moda, na primeira turma do IF SUDESTE. Foi nessa época que nos conhecemos, pois fomos durante três anos colegas e amigos de curso. Depois de formada fez pós graduação em Marketing. Atualmente, junto com Daniel, faz parte do staff de criação e vendas de uma linha de pijamas, na conhecida griffe muriaeense, a Fruto Proibido. Para nossa foto especial, Carol, veste um dress by, It Brand, com sandálias Luiza Barcelos, clutch da Beleza Carioca e peças de adornos da Joan Jóias. Foi maquiada e penteada pelos profissionais do, Studio Hiago Martins e Jéssica Goulart.

Benvinda Luísa!

A família toda está comemorando o nascimento, para o final do mês, de mais uma sobrinha neta. Ela vai se chamar Luísa Monteiro Calcagno, filha do sobrinho Felipe e de Fernanda.

Ontem, em BH, onde eles residem, foi dia dos avós de primeira viagem, Vininha e Luiz de Morais, abrirem seu ap para um chá de bebê. Entre as presenças familiares e amigos com destaque para os avós maternos Santuza e Marcos Goulart, mais….

. ….. Cláudia e Daniel Gontijo….

…...Carmelia e Claret Nametala….

……Simone e Marcelo Fuscaldi….

Conhecendo o Brasil com os Féres Guedes

A coluna tem um carinho e respeito muito especial, pelo elegante casal Simone e Miguel Guedes. Há muito ando querendo registrar as bonitas viagens, que eles vêm fazendo pelo Brasil, este país tropical e bonito por natureza. Em 2017, aposentados eles começaram suas viagens, escolhendo o sempre maravilhoso Rio de Janeiro, onde visitaram o Museu do Amanhã e o Aquário Agua Rio . Não sem antes passar Petrópolis, onde fizeram um lindo registro da Catedral São Pedro de Alcântara.

Depois foram conhecer os Lençóis Maranhenses, se hospedando num povoado, onde o Rio Preguiças se encontra com o mar. Essa visão maravilhosa foi registrada por Miguel, de dentro do Forte de Mandacaru.Do Maranhão para Minas Gerais, para conhecer as belezas do Capitolio com seus cânions e cachoeiras, como a da Filó e Diquadinha. Em julho fizeram a Rota do Lagarto, escalando um pouco da Pedra Azul, até uma esticada no Parque Nacional do Caparaó, isso já no Espírito Santo. Passando pelo Alto Caparaó, o Conservatório e o Santuário de Caraça.Em março de 2018, novamente eles viram a bússola e vão para Santa Caratinga, onde se hospedaram no Park Hotel de Treze Trilia, dentro de uma colônia australiana. Em Florianópolis eles também aproveitaram do maravilhoso litoral.Em agosto de 2018, Simone e Miguel, com filhos, vão até Búzios e passam por Venda Nova do Imigrante e Guarapari.Entrando o verão, em novembro de 2018, o casal sobe até Porto Seguro, Trancoso e Arraial D’Ajuda, se maravilhando com as falésias e as praias de Pitinga, Taperapuan e a dos Coqueiros.Em janeiro deste ano foram até Bauru, onde está residindo Miguel Filho e sua esposa. Por lá eles fizeram dois inesquecíveis passeios, de navio pelo Médio Tietê e mais no Jardim Botânico, onde fica o Jardim Zoológico de Bauru.Em abril de 2019, Simone e Miguel viajaram para o Nordeste para conhecer as maravilhas de Olinda, Recife e Pernambuco, como a Praia dos Carneiros e Porto de Galinhas.E pra finalizar nossa viagem com os Féres Guedes, em maio eles foram mais longe, na cinematográfica Ilha de Fernando de Noronha. A beleza do local já fala por si, nos restando conferir nessas fotos.