Cor do ano Pantone: Classic Blue

Por mais de 20 anos, a Cor do ano da Pantone influencia as decisões de desenvolvimento e compra de produtos em vários setores, incluindo moda, decoração e design industrial, além de embalagens de produtos e design gráfico.
E para o ano de 2020 a empresa escolheu: PANTONE 19-4052 Classic Blue.

Segundo o instituto:
“O tom azul atemporal e duradouro do PANTONE 19-4052 Classic Blue é elegante em sua simplicidade. Sugestivos para o céu ao entardecer, as qualidades tranquilizadoras do instigante PANTONE 19-4052 Classic Blue realçam nosso desejo de uma base confiável e estável sobre a qual construir à medida que cruzamos o limiar para uma nova era”.

“Impresso em nossa psique como uma cor de descanso, o PANTONE 19-4052 Classic Blue traz uma sensação de paz e tranquilidade ao espírito humano, oferecendo refúgio. Ajudando a concentração e trazendo clareza, o PANTONE 19-4052 Classic Blue re-centra nossos pensamentos. Com um tom azul refletivo, o Classic Blue promove a resiliência.“

Médicos amigos, lançam livro!

Na próxima sexta feira 13, os médicos muriaeenses, Antônio Francisco e Raimundo de Paula, lançam juntamente com seus colegas contemporâneos, da Universidade Federal de Juiz de Fora, o livro “Olhares Clínicos” . A noite de autógrafos, acontece na sede da Academia Muriaeenses de Letras, na histórica Vila Eudóxia Canêdo, 02. No livro, o registro de poemas e casos, contados por eles, da época em que estudaram em JF e depois de formados, já em suas cidades. Além de Raimundo e Antônio, “Olhares Clínicos”, foi escrito ainda pelo autores: Rosário Rivelli, Antônio Vicente, Felicio Phoenix, Hélder Agostini e Angelica Vaccarini. Merci pelo convite!

Com os pés no verão 2020

O verão vem acompanhado com as tendências mais quentes dos sapatos para a próxima estação.


As rasteirinhas costumam ser as primeiras que vêm à mente quando a contagem regressiva para os dias de sol começam .Porém elas não estão sozinhas, os tênis brancos é atemporal e pode ser usado até junto com peças de alfaiataria como o blazer.A sandália colorida e rasteira de bico quadrado, é a aposta fashionista para a estação mais quente, podendo vir também com salto.Outra tendência de moda com salto, é a sandália com amarração no tornozelo, que veio em alta para o verão 2020.

Já a sandália rasteira (ou flat) deixa os pés à mostra e tambem vira queridinha entre fashionistas no verão.

Ainda há quem acredite que sair de chinelo é sinônimo de desleixo, mas a trend da vez é aliar o modelo tradicional ao salto alto, para um look poderoso e cheio de personalidade.

Fonte: Purepeople

Papai Noel chega nesta quarta a Muriaé para abrir programação do Natal Luz

A magia de fim de ano vai trazer alegria e emoção aos muriaeenses a partir da próxima quarta-feira (4). Em ação realizada através da Fundarte, a Prefeitura de Muriaé realiza em 2019 o “Natal Luz”, um evento especial repleto de atividades gratuitas para toda a família. Serão 30 dias de programação variada que vão transformar a Lagoa da Gávea em cenário de Natal, com direito a iluminação, árvore gigante e, é claro, a presença do Papai Noel. A chegada do Bom Velhinho está marcada para as 18h30min. Na sequência, acontece a abertura oficial, com inauguração da Árvore de Natal, acendimento das luzes e atrações musicais. “Esperamos contar com a presença dos muriaeenses neste momento que será especial e inesquecível para nossa cidade”, convida o prefeito Grego. A programação do Natal Luz seguirá até 4 de janeiro com eventos diários – por enquanto, com exceção dos dias 25, 29 e 31 de dezembro e também 1 de janeiro. Vale lembrar que as atividades ainda podem ter alterações de datas e/ou horários. Todas as atrações acontecerão na Lagoa da Gávea e terão entrada gratuita. As datas e os horários ainda podem ter alterações.

Confira a programação
04/12 18h30 – Chegada do Papai Noel 19h00 – Inauguração da Árvore de Natal 20h00 – FlashMob Musical 20h30 – Coral Cantare / Sociedade Musical União dos Artistas
07/12 18h00 – Banda Marcial 08/12 14h00 – BMX 11/12 16h00 – Auto de Natal (Secretaria Municipal de Educação)
12/12 Orquestra Polícia Militar 19h – Auto de Natal (Programa AABB Comunidade / Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social)
13/12 18h – Auto de Natal da Secretaria Municipal de Educação
14/12 Feira de Artesanato Show de César Santos
15/12 Sociedade Musical União dos Artistas
18/12 Auto de Natal (CRAS São Joaquim e Santa Terezinha / Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social) 19/12 Horário a confirmar: Auto de Natal (CRAS Vermelho e Aeroporto / Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social)
20/12 18h – Musical de Natal
21/12 15h – Apresentação Baobá Sociedade Musical União dos Artistas Feira de Artesanato
22/12 Feira de Artesanato 15h00 – Piquenique da Família 17h00 – Grupo de Dança Edson Perrotti
24/12 14h00 às 17h00 – Papai Noel
28/12 20h30 – Show de Bruna Morena 04/01 Folia de Reis

05/01 Folia de Reis
Todos os dias haverá atividade física coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde.

Lingerie plus size

Após 20 anos, a badalada griffe de lingerie Victoria’s Secret, anunciou que nao fará mais o seu conhecido show. O motivo, em questão, envolve mais do que uma queda financeira  nas vendas. Ele também pode ser creditado a rejeição da grife de incorporar modelos pluz size em seu desfile, alegando que o segmento não alcança uma potência no mundo da moda. Mas, por outro lado algumas marcas de lingerie estão atentas à idéia e à valorização das curvas femininas, criando peças que vão até o tamanho 54. O grande ponto é da modelagem, que precisa conversar com o conforto desejado, pois a lingerie mais do que outra peça do vestuário deve abraçar o corpo feminino para exaltar a beleza. O uso de um tecido mais firme e elásticos mais largos, principalmente nas laterais dos sutiãs, ajudam na sustentação para quem tem seios fartos, já as calcinhas, mais altas reforçam a marca da cintura.

Fonte: Lorena Miranda/Jogê Lingerie para Pandora

New York, New York!

E Nova Iorque certamente, é uma cidade sempre procurada por jovens casais. A modernosa metrópole possui atrativos especiais, quando se fala de gastronomia, arquitetura, museus, compras e até de natureza, como o visitadissimo Central Parque. Prova disso, é que na semana passada estiveram por lá, curtindo o fim de outono e princípio de inverno, os casais Mariana e Alexsandro Carvalho Almeida, eles que estavam em lua de mel, mais Priscilla e Vinícius Varella Bastos, que foram curtir uns dias de férias.

Red carpet do finde!

No red carpet deste finde trazemos Graziela Rodrigues Salomão a cerimonialista, de 9 entre 10 festas de nossa sociedade. Ela é formada em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, pela Unifaminas, tendo uma rica experiência na realização de eventos. Seu trabalho já ganhou nome em toda região, sendo reconhecido por primar pelo bom gosto, de se acercar dos melhores fornecedores. Filha de Maria Cândida e Walter Salomão Jr., Graziela é casada com o fisioterapeuta, Rodrigo Gonçalves e dá grande valor estar com a família, já que são raríssimas as folgas de final de semana. Para nossa foto especial a conhecida Vivaz, fez questão de produzi-la, com o vestido, sandálias e clutch. Sua make e seu hair, foram assinados pelo staff do Studio Ângela Lima, de Juiz de Fora.

Bodas de Diamante

Segundo a tradição na Bodas de Diamante, devemos convidar os familiares e também os amigos mais próximos, pois costuma -se dizer, que quando o casal completa 60 anos de união, este relacionamento nunca mais terá fim. Será eterno.

Lenir e José com os filhos, Carlos Wilson, Angelica, Elder e José Augusto Dalla Paula Abreu

Por isso o casal Lenir e José Abreu, reuniu seus convidados para um jantar dançante, acontecido no chic espaço do Garden Festas, animado pela música do nosso conhecido Virgílio, de Ponte Nova. A elegante noite, que teve cardápio e decoração, assinados pelo staff do próprio buffet, foi marcada também com a comemoração dos 80 anos, do Sr. José Abreu. Fotos: Kennedy Foto & Video

O casal com, Maria Lucia e Carlos Wilson, João Pedro, Maria Mariana e o namorado Luiz Fernando……

.…..Angelica e Gabriel……

…..Fátima e Elder, Ian, Adrian e Aren…

…. Ruth e José Augusto, Lucas, Bárbara e Isabella…

.e com os netos, já citados acima

Espetáculo Semente, espetacular!


Na segunda feira, dia 25 passado, com o Teatro Municipal Belmira Vilas Boas completamente lotado, aconteceu uma grande noite de protesto e arte.

Logo na chegada no fouyer, a aluna de teatro Roméria Romão, de São João Del Rey, fez uma instalação, enchendo uma piscina de mil litros, com sangue cenográfico. Ela usou 147 baldes e cada um trazia o nome de um cadáver, constatando a incrível realidade, que a cada 23 minutos um jovem negro é morto no Brasil.

Esta estatistica também serviu para nortear o trabalho do ator e professor de teatro Elielson Rodrigues autor do espetáculo musical Semente, onde ele costura um texto, com dados e músicas, recolhidos através de depoimentos e notícias vinculadas pela internet e jornais no país.
No palco destaque para as presenças dos atores (todos negros), alunos da Escola Municipal de Teatro, que tiveram um maravilhosa performance, falando, cantando e dançando, acompanhados por um grupo musical, com percussão, guitarra, baixo e violão. O espetáculo é um grito, um desabafo e um alimento que dão forças aos negros para seguirem adiante,pois eles como outras minorias: homosexuais, mulheres, funkeiros e tais, são vítimas de olhares, ataques e reféns do velado preconceito ainda existente em nossa contemporaneidade.

Fotografo muriaeense participa, no Rio de Janeiro, da 3° Feira Oriente de Artes Visuais

Roberto e sua irmã Mônica, na 3° OF

O fotógrafo muriaeense, Roberto Abreu, que reside no Rio de Janeiro, participa de 27 de novembro a 1 de dezembro, da terceira edição da Feira Oriente de Artes Visuais, que acontece na Villa Aymoré Ladeira da Glória, 26. A FO é pensada como um espaço para que os artistas possam expor e comercializar seus trabalhos, sem intermediários, divulgando as produções artísticas e fomentando o debate sobre a produção das artes visuais.

Ele expõe a belíssima foto Frátria, tirada por ele nas areias da praia do Leblon, no momento em que, ao vento trazido por uma chuva prestes a cair, a rede de vôlei balançava, parecendo enlaçar o Morro Dois Irmãos.