Grande invenção na saúde

É com muito orgulho, que registramos a criação, pelo médico muriaeense, Cláudio Ambrósio, de um pâncreas biônico. Este equipamento pode ajudar pacientes que sofrem de diabetes ou câncer no órgão, que é altamente fatal.
Segundo ele, a invenção ainda poderá ser monitorado a distância por um médico ou cuidador, inclusive por celular. Cláudio tentou baratear ao máximo o pâncreas biônico, para que ele seja acessível a todas as pessoas. A previsão é que assim que o médico encontrar uma parceria, a tecnologia esteja no mercado em até um ano e meio.

A invenção, na foto acima, já foi patenteada nos Estados Unidos, Europa e outros países da América do Sul. Cláudio Ambrósio é pós-graduado em Endocrinologia e Metabolismo e acumula mais de vinte anos de experiência em medicina – tanto no cenário nacional como no Internacional, possuindo diversos cursos em universidades renomadas, tais como, Harvard (EUA) e Hospital Universitário de Berlim (Alemanha).

Descansando em Miami

Com suas agendas cheiérrimas de operações e consultas, o sócios da sofisticada Clinica de Microcirurgia Ocular H.E.O, Fábio Medina e Júlia Castro, afivelaram suas malas, levando a tira colo, respectivamente, as suas inseparáveis caras metade, Amanda e Tarcisio, para uns dias de descanso em Miami.

Escolheram o lugar ideal, o badaladissimo Four Seasons Hotel at The Surf Club, que fica em frente ao mar de SurfSite, ao norte de Miami Beach e tem : 77 acomodações, uma seleção de residências, o Le Sirenuse Restaurant e um Champagne Bar, três piscinas, uma praia intocada, Spa e centro de bem-estar.

O prédio em estilo mediterrâneo e as cabanas de praia que caracterizaram o Surf Club, o protótipo do Hotel criado em 1930, formam um elegante cenário de fundo, que emoldura a praia e o mar e abrigam o mundo exterior ao mesmo tempo. É uma “casa longe de casa” para aqueles que buscam, relaxamento, privilégios e prazer.

90 anos da matriarca

.

A Sra. Militina com o belíssimo bolo, assinado pela neta, nossa já famosa Poliana, que reside em Niterói, mais os deliciosos doces feitos pela nora Vilma.

Foi em torno dos 90 anos da Sra. Militina Almeida Andrade Simão, o elegante almoço, acontecido domingo passado, na residência de Justiniana e Alex Bedin.

A aniversariante com os filhos: Derly, Dinalva, Justiniana, Demisson, Antônio e com….

……os netos Derlyane, Poliana, Marcelina, Luana, Tiago e Demisson, Renzo, Bruno e……

Uma mineirissima feijoada preparada pela expert Rosely, foi servida em ambientes montados pelo decorador Léo Fernandes, na pergola, da aérea de jardins, da bonita morada do casal.

……agora com todo clã dos Andrade Simão

Relax no Chile

Onde tiver neve e um bom vinho: é para lá que vamos! Essa foi a decisão do casal Maria Thereza e Marcos Leandro Pereira, ao escolher o Chile, como roteiro para uma viagem de dolce far niente. No roteiro, a capital Santiago, onde já esticaram em uma excursão a Concha y Toro, a maior vinícola do país, que exporta 70% de sua produção.

Depois, Viña del Mar, com seus maravilhosos, jardins e por do sol. Claro que foram a Valparaiso, conhecer a casa de Pablo Neruda e sua vielas, que lembram Ouro Preto.

Mas neve e frio, mesmo, eles encontraram em Mendoza, já na Argentina, bem na fronteira, onde foram se aventurar nas belezas naturais do Parque Provincial do Aconcágua. Lá, na Cordilheira dos Andes, o Aconcágua é a montanha mais alta, fora da Ásia, com 6.961 metros.

Planfletando 2

Daqui vamos ficar na torcida para que o Grupo Folclórico Santa Terezinha, seja bem sucedido em sua apresentação no Festival Estadual de Quadrilhas Juninas. O evento acontecerá no próximo dia 14, sábado, em Belo Horizonte. Nossos cumprimentos antecipado para Shirleyy Melo e Walbert Luiz, respectivamente coordenador e bailarino/coreógrafo do GFST.

Seminário Nacional de Turismo e Patrimônio Cultural

Muriaé será sede do Seminário Nacional de Turismo e Patrimônio Cultural, que acontece de 03 a 05 de outubro. A partir das experiências realizadas nos últimos três anos, a Comissão para a Cultura , da associação dos maiores municípios do mundo, lançou uma nova chamada para o programa “Cultura em cidades sustentáveis. Aprender com Cultura 21 Ações 2016-2019″. Muriaé é a única cidade do Brasil a participar desta nova fase, da Agenda 21 da Cultura, um documento de referência para o desenvolvimento de políticas culturais locais desenvolvidos pelo primeiro Fórum Universal das Culturas. Ele baseia-se nos princípios da diversidade cultural, os direitos humanos, o diálogo intercultural, a democracia participativa, a sustentabilidade e paz.

Programação

03/10 Quinta-feira

18h: Credenciamento

Início da Feira de Negócios Turísticos de Minas Gerais

Exposição Fotografias “Turismo e Patrimônio Cultural”

Lançamento do livro “Fauna da Serra do Brigadeiro, Minas Gerais”

19h: Abertura oficial do evento (Marcelo Álvaro Antônio, ministro do Turismo)

20h: Palestra principal

Lançamento do Fórum Mineiro de Gestores Municipais de Cultura

Prêmio Muriaé de Fotografia – Paisagens e Patrimônio Cultural de Muriaé

Prêmio de Incentivo ao Patrimônio Cultural “Maria Bernadete Andrade Silva”

21h30: Coquetel e apresentação cultural

04/10 Sexta-feira

8h: Café e credenciamento

Feira de Negócios Turísticos de Minas Gerais

9h: Lançamento da Cartilha de Educação Patrimonial

9h30 às 12h: Workshops simultâneos:

1. Regionalização, captação de recurso e financiamento

2. Marketing de destino e promoção do turismo

3. Marketing para produtos artesanais

4. Ecoturismo e passeios turísticos: inovação, sustentabilidade e negócios

5. Experiências gastronômicas para hotéis, bares e restaurantes

6. Cuidados no preparo e manipulação de alimentos para hotéis, bares e restaurantes

12h às 14h: Intervalo para o almoço

14h às 16h: Painel “Desenvolvimento Humano e Cidades Sustentáveis: estratégias de desenvolvimento territorial”

16h às 17h30: Painel “Criatividade e Cidade: memória, turismo e desenvolvimento regional”

17h30: Muriaé pelo olhar dos turistas e dos operadores locais

18h: Certificado Capacitação Agente de Turismo Rural Senar-MG

18h30: Encerramento – café com apresentação cultural

19h30: Festival Samba Gastrobeer (Lagoa da Gávea)

05/10 Sábado

10h: Visita guiada: Rota de pedestre “Caminho Cultural” (passeio turístico pelos principais pontos turísticos da cidade de Muriaé)

15h: Festival Samba Gastrobeer (Lagoa da Gávea)

Conheça os 17 Objetivos da Agenda 2030 (http://www.agenda2030.org.br/)

Serviço
Data: 03 a 05 de outubro de 2019

Local:
Centro Universitário Unifaminas (Av. Cristiano Ferreira Varella, 655 – Bairro Universitário, Muriaé)

Inscrição: https://www.sympla.com.br/seminario-nacional-de-turismo-e-patrimonio-cultural—muriae-mg__633919

Realização:
Prefeitura Municipal de Muriaé, Fundação de Cultura e Artes de Muriaé – Fundarte e Sebrae

Agradecendo a homenagem

A maestrina Rosalva Carvalho Campos, na foto com a filha Rosane e a neta Alice, vem através de nossa coluna fazer um agradecimento, very special, a Prefeitura Municipal e a FUNDARTE, pela homenagem recebida, durante o desfile cívico do Dia do Muriaeense. Ela e mais vinte quatro mulheres foram destaque, entre os alunos das Escolas Municipais de Artes e no palanque junto as autoridades presentes.

I Leilão do HSP

Salve esta data do dia 28, próximo, e vá prestigiar o I Leilão Beneficente do Hospital São Paulo. Os melhores bezerros das muitas fazendas de toda região, estão sendo garimpadas pela direção do HSP e o médico Wilson Batista. E, quando o martelo bater, tomara que a renda seja de muitos dígitos, pois ela será destinada a melhoria no atendimento do SUS, aparelhando e refrigerando a sua Enfermaria.

Colorindo o céu da cidade

E o céu de Muriaé vai ficar colorido, com a realização, nos 20, 21 e 22 de setembro, do 1° Festival de Balonismo. Balões de várias partes do Brasil vão sobrevoar a nossa cidade, em um espetáculo de cores e emoção. Para completar a festa, com entrada gratuita, shows todas as noites e Festival Gastronômico de Food Trucks. Local de decolagem: Rodrigão Realização: Prefeitura de Muriaé, Fundarte e Confederação Brasileira de Balonismo. Apoio: Demsur, Rádio Muriaé e TV Alterosa Zona da Mata